Siga o OTD

Futebol

Barcelona, de Andressa e Fabiana, vai à semi da Copa da Rainha

Reprodução/Instagram

Barcelona faz 1 a 0 no Levante e se garante na semifinal da Copa da Rainha; Andressa e Fabiana foram titulares

O Barcelona repetiu o placar da partida de ida contra o Levante e, no placar combinado, fez 2 a 0,  carimbando uma das vagas nas semifinais da Copa da Rainha, em partida realizada nesta quarta-feira (23).

Com a atacante brasileira Andressa e lateral Fabiana de titulares, o Barcelona, que já tinha a vantagem na perna, abriu o placar somente aos 37 da segunda etapa. Alexia Putellas fez o gol da vitória após um escanteio e praticamente selou a classificação.

O curioso é que na partida de ida, a mesma Alexia fez o único do mesmo jeito, após um escanteio. Andressa lutou muito, mas não conseguiu dar nenhuma assistência e nem marcar. A atacante brasileira participou de quase 20% de todos os gols do time na temporada, mas não foi efetiva nas duas partidas diante do Levante.

Já Fabiana, aos 18 minutos do segundo tempo, saiu exausta, após marcar muito e apoiar no ataque. O Levante ainda tentou ir para o abafa, pressionou o adversário em seu campo de defesa e cruzou bolas na área, mas a defesa do Barça se manteve sólida e segurou o resultado.

Agora o Barcelona aguarda o próximo adversário, que sairá do confronto entre Granadilla Tenerife e  Real Betis. O Tenerife venceu por 1 a 0 na partida de ida. Na outra semi, o Atlético de Madrid espera o vencedor de Athletic e a Real Sociedad.

Mais em Futebol