Siga o OTD

Futebol

North Carolina Courage, de Debinha, vence e iguala recorde

Noth Carolina Courage, de Debinha, vence mais uma e iguala melhor começo da história da NWSL, que era do Seatlle Reign FC, com sete vitórias e dois empates

Pela nona rodada da NWSL, liga americana de futebol feminino, o North Carolina Courage, de Dedinha, visitou o Sky Blue FC, neste sábado (19), em Nova Jersey. Atual líder da competição, o time da brasileira conseguiu a vitória, por 2 a 1, e com esse resultado a equipe iguala o melhor começo de temporada da história da competição, que pertencia somente ao Seatlle Reign FC, que em 2014 começou com sete vitórias e dois empates em nove jogos.

No jogo desta rodada, o North Carolina Courage conseguiu abrir 2 a 0 com relativa tranquilidade contra o Sky Blue FC. O primeiro gol da partida foi marcado aos 16 minutos de partida. Após passe de Jessica McDonald, Alyssia Dunn marcou o primeiro. Nove minutos mais tarde foi a vez de Samantha Newis dobrar a vantagem após jogada individual. O Sky Blue FC só conseguiu diminuir no último lance do confronto, depois de linda cobrança de falta realizada por Carli Lloyd, fazendo o 2 a 1.

Com o resultado, o North Carolina Courage é o líder da NWSL com 23 pontos conquistados, de 27 possíveis, sendo o único invicto da competição. Na próxima rodada, o time de Debinha terá pela frente o Orlando Pride, de Marta, Monica e Camilinha, que é o terceiro colocado, na próxima quarta-feira (23). Já o Sky Blue FC terá pela frente o Washington Spirit, na mesma data.

Portland Thorns FC, de Andressinha, vence na rodada


Outro jogo da nona rodada, o Portland Thorns FC, de Andressinha, visitou o Washington Spirit, na capital americana, neste sábado (19). Em partida equilibrada, a equipe da jogadora brasileira conseguiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, o Portland sobe para a quarta colocação na tabela de classificação com 12 pontos.

Na partida, o equilíbrio dominou todo o confronto, com o gol do jogo saindo apenas aos 23 minutos do segundo tempo, após jogada Ana-Maria Crnogorcevic, Ellie Carpenter tirou o zero a zero do marcador. Na próxima rodada o Washington Spirit enfrentará o Sky Blue FC, na quarta-feira (23). Já o Portland Thorns recebe o Utah Royals, na sexta-feira (25).

Mais em Futebol