Siga o OTD

Futebol

Sereias da Vila dão show e goleiam Vitória-PE por 7 a 0

divulgação

Mesmo fora de casa, as Sereias da Vila passaram por cima do Vitória-PE com uma goleada de 7 a 0 pelo Campeonato Brasileiro feminino

As pessoas que foram até a cidade de Chã Grande, no interior de Pernambucano, na tarde desta quarta-feira (16), puderam acompanhar um verdadeiro show das Sereias da Vila no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão. Com amplo domínio, o Santos FC goleou o Vitória de Santo Antão por 7 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018.

Os gols da partida foram anotados por Chú (duas vezes), Sochor, Tayla, Rosana e Alanna (duas vezes). Com o triunfo, o Peixe segue invicto e na liderança do grupo 2 da competição nacional, com 10 pontos.

Na quinta rodada, a equipe comandada por Emily Lima recebe o Audax, na próxima terça-feira (22), às 15h, na Vila Belmiro.

Já pelo Paulistão Feminino, as Sereias folgam neste fim de semana e voltam a entrar em campo apenas no próximo dia 27, às 15h, contra o rival Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada do torneio estadual.

O jogo – Atuando longe de seus domínios, as Sereias da Vila começaram a partida ditando o ritmo. Logo aos 2 minutos, Juliete avançou pela esquerda e cruzou na área. A zaga cortou e a bola sobrou para Carol Arruda, que encheu o pé, mas mandou por cima.

Apesar do domínio, o estado ruim do campo dificultou bastante as ações do Santos FC. Porém, a equipe abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento de Juliete pelo lado esquerdo, Rosana ajeitou com o peito e Chú chegou batendo de primeira para fazer um golaço em Chã Grande.

Mesmo sendo pressionado, o Vitória-PE acabou tendo um pênalti marcado a seu favor, aos 27 minutos. Na cobrança, Michelle pulou para o lado certo, mas nem precisou chegar, afinal, Ronaldinha jogou para fora.

E o desperdício do time de pernambucano fui punido pelas Sereias na jogada seguinte. Após lançamento de Chú, Sochor teve apenas o trabalho de tocar por cima e marcar o segundo das Sereias.

E a pressão santista não parou! Aos 31, Juliete cruzou da esquerda e a zagueira Tayla, como uma típica centroavante, apareceu dentro da área para fazer 3 a 0 antes do intervalo.

Assim como no início do confronto, o segundo tempo começou com as Sereias colocando o Vitória-PE na roda. Aos 11, Alanna, de pênalti, ampliou o marcador.

Cinco minutos depois, a lateral Juliete apareceu livre dentro da área e foi derrubada pela marcação. Mais um pênalti para o Santos FC. Mais um gol de Alanna, que deslocou bem a goleira Lorrana, anotando o quinto em Chã Grande.

O show continuou! Aos 22, Maurine cobrou falta com categoria pelo lado esquerdo e Rosana testou firme e fez o sexto para as Sereias da Vila. E no último lance do jogo ainda sobrou tempo para Chú receber e bater na saída da goleira, fechando o placar em 7 a 0.

Audax também goleia e Kindermann vence

Mas não foi só Santos que goleou na rodada do Brasileiro. O Audax recebeu a Portuguesa e tratou de mandar uma chuva de gols no adversário. Cláudia Soto marcou duas vezes e Augustina, Isadora e Valéria fizeram um gol cada na goleada de 5 a 1 para o Audax. O gol de honra da Lusa veio com Thaís.

Já o Kindermann não goleou, mas venceu o São José por 2 a 1, mesmo jogando fora de casa.

E finalizando a rodada, o Rio Preto recebeu a Ponte Preta, mas o times ficcaram no empate em 1 a 1.

Mais em Futebol