Siga o OTD

Futebol

Ludmila marca, Atlético de Madrid goleia e é campeão Espanhol

Atacante brasileira marca o primeiro gol do jogo, Atlético de Madrid faz 6 a 1 e conquista o bicampeonato Espanhol de Futebol Feminino

Pela última rodada do Campeonato Espanhol de Futebol feminino, o líder Atlético de Madrid visitou o Zaragoza, neste domingo, 13. A atacante brasileira Ludmila marcou o primeiro gol da equipe da capital espanhola que não tomou conhecimento do adversário e goleou por 6 a 1. O resultado deu o bicampeonato para o time de Madrid.

Precisando da vitória para garantir o segundo título seguido, o Atlético de Madrid foi com tudo para o ataque e com nove minutos já vencia por 2 a 0. Primeiro Ludmila marcou logo aos três, depois foi a vez de Soní balançar as redes e dobrar a vantagem. Depois desse começo, o time da capital diminuiu um pouco o ritmo e voltou a balançar as redes duplamente na parte final da primeira etapa, novamente com Soní, colocando 3 a 0 no marcador, e com Sosa, aos 37, levando o 4 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, aos 20 minutos, o Atlético de Madrid fez o quinto, mais uma vez com Sosa. O Zaragoza conseguiu seu gol logo depois, aos 24, após cobrança de pênalti da brasileira Darlene de Souza, fazendo o 5 a 1. Já dentro dos últimos 10 minutos o time da capital marcou o último gol, aos 38, com Esther, fechando em 6 a 1.

A vitória deu o título do Campeonato Espanhol para o Atlético de Madrid, de Ludmila e Jucinara, conquistou o segundo título seguido da competição, superando o Barcelona em um ponto, 77 a 76, nesta temporada.

 

Com gol de Andressa Alves, Barcelona goleia

Precisando da vitória e que o Atlético de Madrid não vencesse o seu jogo, o Barcelona, de Andressa Alves e Fabiana Simões, visitou o Levante buscando o título do Campeonato Espanhol. Na partida deste domingo, 13, o time da Catalunha não tomou conhecimento das adversárias e contou com um gol de Andressa para golear por 5 a 0. Com a combinação de resultados da rodada, o time da brasileira não conseguiu chegar ao título da competição.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 18 minutos por Patri Guijarro. Aos 30, a melhor jogadora de futebol do mundo, Mertens, dobrou a vantagem para o Barcelona. Na segunda etapa do confronto, o time da jogadora brasileira manteve o ritmo e conseguiu mais três. Primeiro aos 15 minutos com Torrejón, deixando o placar em 3 a 0, depois com Andressa Alves, aos 20, transformando o jogo em goleada e depois com Andonova, 40, fechando em 5 a 0.

 

Mais em Futebol