Siga o OTD

Futebol

Incompleta, seleção continua preparação para Sul-Americano

O técnico Carlos Amadeu, da seleção brasileira sub-20 de futebol, comandou mais uma sessão de treinamentos preparativos para o Sul-Americano 2019 nesta quarta-feira (9)

Após acompanhar alguns dos convocados na semifinal da Copa do Brasil Sub-20 entre São Paulo e Palmeiras, o técnico Carlos Amadeu, da seleção brasileira da categoria, voltou a comandar a equipe em uma sessão de treinos. A seleção se prepara para um amistoso contra o time profissional do Corinthians, que será realizado na próxima segunda-feira (14). O amistoso é parte da preparação para o Sul-Americano de 2019.

Os 13 atletas que já treinam com a seleção brasileira trabalharam a infiltração na área adversária e a movimentação em jogadas de ataque. Revezando no gol, os goleiros Gabriel Brazão, Hugo Nogueira e Vinícius tiveram que barrar o quinteto de ataque, formado por Tete, Igor, Luan Pereira, Brenner e Junior Brumado. Já a linha de defesa era formada por Emerson, Halter, Matheus Stockl e Vitinho. Victor Bobsin não participou da atividade.

À tarde, os jogadores que disputaram a semifinal fizeram um trabalho regenerativo na academia e na piscina. Alan, Vitão, Fernando, Helio Junio, Walce, Toró, Luan, e Luan Cândido devem se reunir ao grupo no treino desta quinta (10), a partir das 15h30. Já o meio campista Jhonny, do Paraná, foi desconvocado por motivo de lesão nesta quarta-feira. O jogador, que esteve em campo na segunda-feira pelo seu clube, em jogo do Brasileirão, se apresentou com dores na região púbica.

Sul-Americano 2019

A preparação da seleção brasileira para o Sul-Americano começou em março, em Manaus. Após dez dias de treinamentos, a equipe disputou dois amistosos contra o México na Arena da Amazônia. Os dois encontros terminaram empatados:1 a 1 e 0 a 0.

O bom desempenho no Sul-Americano Sub-20, em janeiro de 2019, é fundamental para o futebol brasileiro, já que o torneio dará duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também classificará os quatro primeiros para o Mundial da Polônia 2019.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol