Siga o OTD

Futebol

Quatro brasileiras brigam pelo título do Espanhol feminino

Divulgação

Como na última temporada, Atlético de Madrid, de Ludmila e Jucinara, e Barcelona, Andressa Alves e Fabiana Simões, disputam o título do Espanhol Feminino de Futebol

Neste domingo, 13, acontece a última rodada do Campeonato Espanhol de Futebol Feminino. Como no masculino, somente duas equipes podem ser campeãs, uma da capital e outra da Catalunha. Atlético de Madrid, de Ludmila e Jucinara, é o líder e depende apenas de uma vitória sobre o Zaragoza para levantar a taça. Já o Barcelona, de Andressa Alves e Fabiana Simões, segundo colocado e um ponto atrás na tabela, precisa derrotar o Levante e torcer por um tropeço do rival.

Mesmo sem depender de suas próprias forças, o Barcelona, de Andressa Alves, não desiste do título. “Lideramos quase toda a competição, perdemos a liderança faltando sete rodadas para o fim. Serão dois grandes jogos, temos que fazer a nossa parte e eu espero que no final a gente levante a taça”, comentou Andressa.

Apesar do equilíbrio entre os dois times durante as últimas temporadas do Espanhol feminino de futebol, Andressa consegue ver diferenças entre a forma de jogar dos dois times, que acabam seguindo o estilo de jogo das equipes masculina.

“Acredito que o Atlético de Madrid, assim como os homens, segue o modelo de jogo de muita marcação e sair no contra ataque. Nós do Barcelona já temos estilo diferente, jogamos com a bola no pé, jogadoras mais técnicas, que trabalham as jogadas para conseguir o gol”, diz Andressa.

A segunda temporada em Barcelona

Andressa Alves chegou ao Barcelona na última temporada. Com um bom desempenho, a brasileira “conseguiu se provar”, como diz, foi vice campeã espanhola, fez história com o time espanhol ao chegar na semifinal da Champions League Feminino e foi campeã da Copa da Rainha. Todos esses resultados e seu desempenho resultaram numa renovação contratual pelas por duas temporadas.

Mais adaptada à cidade e ao clube, Andressa conseguiu ter um melhor desempenho dentro do campo. “Acredito que melhorei em vários aspectos que ajudaram essa temporada ser melhor que a passada. Marquei mais gols, consegui dar mais assistências, participei de quase todos os gols da equipe na temporada, estou feliz por ter ajudado o nosso time”, disse Andressa.

Apesar do bom momento dentro de campo, Andressa sofreu com um fator novo nesta temporada: as lesões. A brasileira acabou afastada dos gramados, o que culminou com que o Barcelona não conseguisse repetir o desempenho da temporada anterior. O time da Catalunha foi eliminado nas quartas de final da Champions League pelo Lyon e esta em segundo no Campeonato Espanhol.

“Tive algumas lesões que me tiraram de mais ou menos 10 jogos na liga. Acredito que quando estou em campo, dou meu melhor pela equipe. Com os resultados da temporada passada, faz com que a outra tenha que ser melhor, o futebol é assim”, finalizou Andressa.

Mais em Futebol