Siga o OTD

Futebol

Com gol no fim, Santos vence e lidera grupo 2 no Brasileiro

divulgação

Sereias marcam aos 47 do segundo tempo e vencem Foz Cataratas por 2 a 1; Santos lidera grupo no Campeonato Brasileiro

As Sereias martelaram o Foz Cataratas desde o início e foram recompensadas com uma vitória por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (09), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Pressionando as rivais, o Santos FC abriu o placar com Alanna, mas acabou levando o empate após tento de Pâmela. Aos 47 minutos do segundo tempo, porém, Chú marcou o segundo e decretou o triunfo santista.

+TABELA CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO

Com o resultado, as comandadas de Emily Lima seguem na liderança do grupo 2 da competição nacional, com sete pontos conquistados.

Na quarta rodada do Brasileirão Feminino, as Sereias visitam o Vitória de Pernambuco, na próxima quarta-feira (16), às 15h, no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão, em Chã Grande.

O jogo – Como já é de costume quando atua dentro de casa, as Sereias começaram partindo para cima do Foz nos primeiros momentos. Aos seis minutos, Chú arriscou de longe, a zaga rebateu e quase Rosana chegou na bola para abrir o placar na Vila.

A pressão seguiu forte e o time paranaense não segurou. Aos 16, Rosana recebeu no lado direito e cruzou na cabeça de Alanna. A camisa 21 testou firme, no canto esquerdo, e fez 1 a 0 para as Sereias.

 

Logo na sequência, o famoso ditado ‘quem não faz, toma’ apareceu em Urbano Caldeira. No último lance do primeiro tempo, a atacante Pâmela, do Foz Cataratas, recebeu livre na entrada da área e tocou na saída de Michelle, empatando o marcador em 1 a 1 antes do intervalo.

Assim como no início do jogo, o Santos FC voltou para a segunda etapa pressionando bastante o time paranaense, que montou um verdadeira ferrolho e conseguiu segurar o ímpeto das santistas.Porém, aos 47 minutos, Dani Silva cruzou da esquerda, a zaga rebateu mal e a bola ficou livre para Chú escorar e confirmar a vitória do Peixe.

Portuguesa também vence, Flamengo só empata

Ainda pelo grupo 2 do Campeonato Brasileiro Feminino, outros três jogos movimentaram a rodada. A Portuguesa recebeu o Vitória das Tabocas-PE, no Estádio do Canindé, e, em uma partida muito movimentada, acabou vencendo por 3 a 2. Baratinha, Dayana Dias e Bia marcaram para Lusa; Ronaldinha fez os dois gol do time Pernambucano. A vitória deixou a Portuguesa na segunda colocação do grupo 2.

O terceiro colocado é o Flamengo, que recebeu o Rio Preto, na Gávea, e ficou no empate em 1 a 1. Dany Helena fez o gol para o Fla, mas Renata marcou contra e decretou o empate entre as equipes.

Finalizando a rodada no grupo 2, Ponte Preta e Audax também empataram em 1 a 1.

Mais em Futebol