A primeira atração da agenda será o Seminário Workshop CBF Social, no auditório do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), com início às 9h (de Brasília). O gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, Diogo Netto, vai palestrar sobre o futebol na infância e adolescência. No período da tarde, a partir das 15h (de Brasília), será realizada a aula prática para passar aos instrutores as atividades que serão desenvolvidas com as crianças no Festival de Futebol. À noite, com início programado para às 19h30 (de Brasília), o técnico da Seleção Feminina Sub-20, Doriva Bueno, vai apresentar ideias sobre o futebol feminino. O CDI fica na Av. Marcílio Dias, Nº 796, Liberdade.

As seletivas de futebol feminino começam no sábado (11). No período da manhã, 9h, as atletas com idades para as categorias Sub-17 e Sub-20 terão a oportunidade de mostrar talento ao treinador da Seleção Feminina Sub-20. À tarde, 14h, vão ser testadas as meninas da categoria Sub-15. As melhores dos três grupos serão selecionadas para uma continuidade da seletiva no domingo (12), marcada para às 8h. Toda a seletiva será realizada no Estádio do Trabalhador.

Para participar da seletiva é necessário levar identidade, atestado médico e material de treino (short, calçado adequado e etc), além de fazer a inscrição.

Ainda no domingo, 10h30, também no Estádio do Trabalhador, haverá o Festival de Futebol do CBF Social para crianças entre 9 e 13 anos. O grupo será formado por integrantes de escolinhas de futebol e projetos sociais da região. As atividades seguem a já conhecida metologia do projeto, que passa lições não só esportivas, mas também de vida aos jovens.

Inscrições gratuitas:

Workshop CBF Social: (http://www.cbf.com.br/seminarioresende/)

Seletiva de futebol feminino (http://www.cbf.com.br/seletivafemininaresende/)