Siga o OTD

Futebol

Golaço de flamenguista salva Brasil no Sul-Americano Sub-20! Veja melhores momentos

Brasil x Venezuela – Veja os melhores momentos!

A Seleção Brasileira Sub-20 enfrentou a Venezuela na noite deste domingo (5), no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, pela terceira rodada do hexagonal final do Sul-Americano. Quando o resultado se encaminhava para o empate em 0 a 0, a equipe canarinho foi recompensada pela luta apresentada durante todo o jogo e garantiu a vitória, por 1 a 0, com um golaço marcado pelo atacante Felipe Vizeu, já aos 43 minutos do segundo tempo.

Com esta vitória, a Seleção Brasileira chega a quatro pontos, assume a terceira colocação na tabela de classificação da competição e fica mais próxima de garantir uma vaga no Mundial da categoria. O Brasil volta a campo pela competição diante da Argentina, na próxima quarta-feira (8), às 23h30 (de Brasília), novamente no Olímpico de Atahualpa.

O Jogo

A partida começou com uma disputa grande no meio-campo e os 45 minutos iniciais não foram de muitas chances para as equipes. A primeira oportunidade clara de gol foi da Venezuela. Aos 13 minutos, Chacón recebeu de Peña e bateu de primeira. Lucas Perri fez grande defesa. A resposta do Brasil veio seis minutos mais tarde. Matheus Sávio cobrou escanteio, Richarlison subiu bem entre os zagueiros marcadores e cabeceou na trave.

Na etapa final, a Seleção Brasileira chegou com perigo na área adversária logo aos cinco minutos. Felipe Vizeu foi lançado, partiu em velocidade pela esquerda, mas o goleiro Fariñez se antecipou e evitou o gol. A equipe canarinho seguia com a bola nos pés, mas o time venezuelano não dava espaço. Aos 22, em contra-ataque, Herrera arriscou da intermediária e acertou a trave. A garotada do Brasil não se entregou e, já nos minutos finais, aos 43, Vizeu ganhou disputa de bola com Herrera na intermediária, mandou uma bomba com a perna direita e marcou um golaço para garantir o triunfo brasileiro.

Brasil: Lucas Perri; Dodô, Léo Santos, Gabriel e Rogério; Caio Henrique, Maycon (Allan Souza) e Matheus Sávio (Giovanny); David Neres, Felipe Vizeu e Richarlison (Léo Jabá).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol