Siga o OTD

Futebol

Goleiro do São Paulo treina como titular e deve ganhar posição na Seleção Sub-20

A Seleção Sub-20 enfrenta o Uruguai nesta quinta-feira pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano da modalidade. Pelo treino desta quarta-feira, o técnico Rogério Micale deve fazer duas alterações na equipe titular. A principal novidade está no gol. Pelo menos na atividade comandada pelo treinador no CT do Independiente Del Valle, o são-paulino Lucas Perri jogou no time principal, barrando Caíque, que foi escalado em quatro dos cinco jogos disputados pela equipe até agora. A outra alteração aconteceu na zaga com o corintiano Léo Santos, que era titular no começo do torneio e só deixou o time por lesão, entrando no lugar de Gabriel.

As modificações afetam exatamente os dois jogadores responsáveis pelos pênaltis cometidos em Lino que impediram o Brasil de estrear na fase final do Campeonato Sul-Americano Sub-20 com vitória sobre o Equador. A Seleção Sub-20 vencia por 2 a 0 com gols de Maycon e Guilherme Arana, quando o goleiro derrubou o atacante equatoriano dentro da área. Pouco depois, o zagueiro cometeu pênalti em cima do mesmo jogador adversário. As duas cobranças foram convertidas e o time comandado por Rogério Micale deixou o Estádio Olímpico Athualpa com um empate amargo.

Se Micale usar o time utilizado na atividade desta quarta no CT do Del Valle, ele irá a campo contra o Uruguai com a seguinte formação: Lucas Perri; Dodô, Léo Santos, Lyanco e Guilherme Arana; Maycon, Caio Henrique e Matheus Sávio; Richarlison, David Neres e Felipe Vizeu. A partida será disputada às 21h15 no horário de Brasília e terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol