Siga o OTD

Futebol

Ludmila marca e Atlético de Madrid mantém a liderança

Após vitória do Barcelona, Atlético de Madrid contou com gol de Ludmila para vener o Vallecano, por 4 a 1, e se manter na liderança do Espanhol de Futebol Feminino

No fechamento da rodada do fim de semana, o Atlético de Madrid, de Ludmila, visitou o Vallecano, neste domingo, 29. Após o Barcelona ter vencido o clássico da catalunha, o time da capital espanhola precisava da vitória para reassumir a ponta da competição. Precisando do resultado, o time da brasileira acabou saindo atrás do placar, mas conseguiu a virada e goleou no fim por 4 a 1 e voltou a liderança da competição. Faltando duas rodadas para o fim, a equipe pode ser campeã já na próxima, quando enfrenta o Levante, em casa.

No duelo deste domingo, o Vallecano conseguiu um gol logo no início, aos dois minutos de jogo Morales abriu o placar para as donas da casa. Mas a vantagem durou pouco, aos seis veio a resposta do Atlético de Madrid, com gol marcado por Sonia Bermudez. Com a igualdade no marcador, o time de Madrid mostrou a sua superioridade e não demorou para virar. Aos 21 minutos, mais uma vez com Bermudez, a equipe da capital espanhola conseguiu a virada. Liderando o placar, as visitantes continuaram em cima, buscando o gol para sacramentar a vitória, e aos 42 anotaram mais um gol, agora com Andujar Jimenez marcando contra a própria meta, levando o placar em 3 a 1 para o intervalo de partida.

Na segunda etapa, o duelo diminuiu um pouco de ritmo. Com o vantagem no placar, o Atlético de Madrid jogou com mais tranquilidade e administrou a vantagem. Com o jogo dominado, a equipe da capital conseguiu marcar mais um, aos 23 minutos, com Ludmila que sacramentou a vitória da equipe visitante por 4 a 1 e garantiu a retomada da liderança do Campeonato Espanhol de Futebol Feminino.

O Atlético de Madrid é o líder com 71 pontos, um a mais que o Barcelona, as duas equipes são as únicas que disputam o título. Para ser campeão na próxima rodada, a equipe da capital espanhola precisa vencer o seu jogo contra o Levante, no próximo sábado, dia 05, em casa e torcer para que o Barça perca para o Vallecano, na Catalunha, na mesma data. Se essa combinação não acontecer, o título da temporada espanhola ficará para a última rodada da competição, no fim de semana seguinte.

Mais em Futebol