Siga o OTD

Futebol

Aos 38 anos, Formiga vai jogar ao lado de Cristiane no Paris Saint Germain

Formiga no Paris Saint Germain! A jogadora de 38 anos, que se despediu da Seleção Brasileira no final do ano passado, assinou contrato com o clube francês até 30 de junho de 2017. A experiente meio-campista vai atuar ao lado da atacante Cristiane, que veste a camisa 10 do time parisiense.

Ao longo dos 21 anos defendendo a Seleção Brasileira, a meio de campo Formiga vestiu a camisa de alguns clubes do Brasil e do exterior. Aos 38 anos, a jogadora que brilhou por onde passou se prepara para encarar mais um desafio em sua carreira.

“Assinar com o Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim, do tipo que me faz querer continuar todos os dias. Chegar ao Paris é algo que eu queria muito, porque quero ganhar novamente, e este é um dos maiores clubes do mundo. Os objetivos para esta temporada são elevados, estou ciente e pronta par investir plenamente neste projeto. Espero trazer o meu desejo e minha experiência a todas as jogadoras, especialmente as mais jovens para ajudá-las a progredir e sonhar mais alto”, disse Formiga.

Experiente e reconhecida mundialmente, Formiga recebeu as boas vindas do Diretor Esportivo do PSG: “Os títulos e a fama de Formiga falam por si próprio. Sua experiência em grandes torneio será uma enorme vantagem às nossas jovens jogadores e todo o elenco – comentou Olivier Letang.

O Paris Saint Germain é atualmente líder do Campeonato Francês ao lado de Lyon e Montpellier. As três equipes somam 30 pontos depois de 11 rodadas disputadas, mas o time da capital francesa leva vantagem nos critérios de desempate. Além disso, o clube está classificado para as quartas-de-final da Champions League e terá pela frente o Bayern de Munique, da Alemanha, nos dias 21 e 28 de março, na luta por uma vaga na semifinal.

A notícia ruim ficou por conta da rescisão de contrato da zagueira brasileira Erika. Machucada desde dezembro, a jogadora está se recuperando no Brasil e, em comum acordo, acertou sua saída do Paris Saint Germain para liberar uma vaga de jogadora extra-comunitária, que foi usada pelo clube francês exatamente para contratar Formiga. Na atual temporada, Érika disputou oito partidas pela equipe parisiense e marcou três gols.

Saiba mais sobre Formiga:

Aos 38 anos, Formiga é uma referência para jogadoras em todo o mundo. Ídolo de muitas atletas, a camisa 8 do Brasil lidera na voz e no exemplo. É a única jogadora a ter participado de todas as competições de futebol feminino nas Olimpíadas (Atlanta 1996, Sydney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016). Além dos 21 anos de serviço à Seleção (sua estreia foi em 1995), ela ostenta um currículo de dar inveja a qualquer esportista. Com a Amarelinha, foi tricampeã do Pan-Americano (2003, 2007 e 2015), campeã Sul-Americana em 2010 e 2014 e conquistou duas medalhas de prata nas Olimpíadas de 2004 e 2008, além do vice-campeonato Mundial em 2007. Também é tricampeã da Copa Libertadores (2011, 2013 e 2014).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol