Siga o OTD

Futebol

FPF decide e Santos vence Centro Olímpico por W.O.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereias da Vila não precisarão enfrentar o Centro Olímpico devido à interdição do Estádio Maria Felizarda, onde a partida seria realizada, e ficam com W.O.

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta sexta-feira (20) que o time feminino do Santos não precisará enfrentar o Centro Olímpico em partida válida pelo Campeonato Paulista. A partida seria realizada no Estádio CDC Maria Felizarda mas, segundo a FPF, “não houve solicitação do clube mandante para alteração do local no prazo regulamentar”. Por isso, o Santos vence o confronto da quinta rodada por 3 a 0, configurando um W.O.

“É lamentável! Quando achamos que as coisas estão evoluindo, nos deparamos com um WO no Campeonato Paulista, que é o estadual mais importante e competitivo que temos no país. Isso é ruim para a modalidade”, lamentou a técnica Emily Lima.

Com o triunfo, as santistas chegam a sete pontos na tabela. O gerente executivo das Sereias da Vila, Alessandro Rodrigues, também lamentou a situação. “Ficamos tristes por esse problema, até mesmo pelas jogadoras da equipe adversária também. Torcemos para que o Centro Olímpico consiga se acertar e que isso não ocorra mais com nenhuma equipe do futebol feminino”, disse.

Próxima rodada

Na sexta rodada da competição, o Santos recebe o Juventus a partir das 15h do próximo dia 18. Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, as Sereias enfrentam o Flamengo às 15h da próxima quarta (25).

“Apesar da decepção com esse WO, nós seguimos com o trabalho. Por um lado foi até positivo, pois temos uma estreia importante contra o Flamengo pelo Brasileirão e ganhamos um final de semana apenas para treinar, já que não precisaremos entrar em campo”, concluiu Emily.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol