Siga o OTD

Futebol

Brasil vence Argentina e se garante na Copa do Mundo

Abrindo o quadrangular da Copa América, as brasileiras deslancharam no segundo tempo e conquistaram boa vitória contra as argentinas; Brasil garante vaga na Copa do Mundo

Após um primeiro tempo muito truncado, cheio de faltas e com poucas oportunidades para as duas equipes, o Brasil voltou com tudo para o segundo período e definiu a partida em menos de cinco minutos: 3 a 0 e fim de papo. Com o resultado, as brasileiras saíram na frente no quadrangular final da Copa América, que ainda conta com as equipes do Chile e da Colômbia.

Mais tarde, com o empate em 0 a 0 entre Chile e Colômbia, a Seleção Brasileira garantiu vaga de forma antecipada para a Copa do Mundo. Além disso, o Brasil está a um empate do título da competição. Caso segure o caneco, o time estará garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Nesta edição da Copa América, a equipe de Vadão conta com 28 gols marcados e dois sofridos em seis jogos. O Brasil ainda não perdeu na competição. A Seleção soma seis dos últimos sete títulos do torneio. Ao todo, são 43 jogos, 40 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Além de 245 gols feitos e 8 sofridos.

O JOGO

Brasil começou o jogo sendo sufocado pela marcação argentina. Mas o incrível é que as brasileiras não encontravam formas para escapar dessa pressão. Aliás, até encontraram uma solução: lançamentos sem precisão alguma, que mais pareciam chutões.

O Brasil se livrava da bola e argentinas apostavam na correria. Mas é fato que nenhumas das equipes conseguiu criar uma chance clara de gol. Os lances mais perigosos foram faltas cruzadas para a área. Brasil e Argentina fizeram um primeiro tempo muito nervoso e fraco.

Tudo indicava que o jogo truncado continuaria. Mas aos dois minutos de partida, Marta avançou pela direita, cruzou para o segundo pau e Cristiane chegou completando para o gol: 1 a 0 para o Brasil.

As argentinas acusaram o golpe e Marta ganhou confiança. A jogadora voltou a cair pela lateral do campo e cruzou para o meio da área, a bola ficou no bate e rebate, até que caiu sozinha no pé de Thaísa. A jogadora nem dominou, chutou direto para o fundo da rede argentina: 2 a 0 Brasil.

Daí em diante, as brasileiras passaram a controlar a partida, e a Argentina nem ao ataque chegava. Em mais um bate e rebate, a zaga argentina achou que tinha afastado a bola, mas Formiga deu um passe na medida para Debinha arriscar de fora da área. Um chute maravilhoso, indefensável, o terceiro gol do Brasil para cima da Argentina.

 O próximo desafio da seleção brasileira na Copa América será contra a Colômbia no próximo domingo (22), às 19h (horário de Brasília).

Mais em Futebol