Siga o OTD

Futebol

Nos pênaltis, Corinthians bate Sport e vai às quartas

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Nos pênaltis, o Corinthians vence o Sport e está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O alvinegro terá Flamengo ou Vitória pela frente.

O Corinthians é o sexto time a se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Nesta quarta-feira, o Timão emparou com o Sport em 2 a 2 no tempo regulamentar e, nos pênaltis, fez 4 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para garantir a classificação na competição. Seu próximo adversário será Flamengo ou Vitória.

O Alvinegro mandou nos 45 minutos iniciais. Com bom controle de bola e ações ofensivas rápidas, o Timão levou perigo ao gol do Sport algumas vezes até que, aos 27 minutos, João sofreu pênalti. Fabricio Oya bateu e converteu. Depois, aos 36, Nathan fez uma linda jogada após bobeira da defesa adversária e anotou o segundo.

No segundo tempo, foi o Sport quem balançou às redes. Aos nove minutos, Alison Silva fez o primeiro e, aos 21, Vitor deixou tudo igual. Com o empate em 2 a 2, a partida foi para as penalidades.

+ VASCO, PALMEIRAS, BOTAFOGO, GRÊMIO E PONTE PRETA AVANÇAM 

O técnico Dyego Coelho escolheu Fabricio Oya, Renan Areias, Rafael Bilu, Rael e Samuel para baterem as penalidades. Os quatro primeiros batedores alvinegros converteram suas cobranças, enquanto o goleiro Diego pegou o primeiro e contou com a sorte na segunda bola, que foi na trave. No fim, o Corinthians saiu com a vitória por 4 a 1.

“Não ganhamos de qualquer equipe. O Sport é muito bem montado, tem um grande treinador. Contudo, a gente não merecia sair de campo desclassificado hoje. Jogamos muito futebol. A gente, que vive o Corinthians há muito tempo, sabe que, aqui, às vezes as coisas não são fáceis e foi assim hoje. Somos muito merecedores”, comentou Coelho.

Nas quartas de final, o Corinthians terá pela frente o vencedor do duelo entre Flamengo e Vitória – na primeira partida, em Salvador-BA, empate em 1 a 1 –, que duelam nesta quinta (19), às 15h, na Gávea, Rio de Janeiro-RJ.

Mais em Futebol