Siga o OTD

Futebol

Aproveitando a bola aérea, Brasil supera Chile na Copa América

Com dois gols após bolas cruzadas, Brasil resolve no primeiro tempo e vence o Chile por 3 a 1 na abertura do Quadrangular final da Copa América de Futebol Feminino

Pela primeira rodada do quadrangular final da Copa América de futebol feminino, o Brasil enfrentou o Chile, nesta segunda-feira, 16, no Chile. Após alguns minutos de estudo, as meninas do Brasil conseguiram se impor e, usando as bolas aéreas, enceram por 3 a 1. Além dessas duas seleções, Argentina e Colômbia também disputam a última fase da competição continental.

No primeiro tempo, a Seleção Brasileira feminina teve um período de estudo nos primeiros minutos do confronto. Depois desse começo, a superioridade do Brasil começou a aparecer e os gols começaram a sair. Primeiro, aos 21 minutos, após cobrança de falta de Marta na área, Monica aproveitou a indecisão da defesa e marcou, abrindo o placar do duelo. Quatro minutos mais tarde, depois de mais uma bola na grande área chilena, foi a a vez de Bia Zaneratto. Na parte final da etapa, foi a vez de Thais Guedes completar para o gol vazio na segunda trave, fechando o primeiro tempo com 3 a 0 para as meninas do Brasil.

No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de nível, com a Seleção Brasileira marcando na espera e aguardando um contra ataque para fechar o duelo. Desta maneira, o  Chile foi gostando do jogo, e com um belíssimo chute de fora da área, Lopez conseguiu marcar e diminuir  a diferença. Após o gol, as chilenas cresceram no confronto, mas não tiveram sucesso, fechando a partida em 3 a 1.

Na próxima rodada pelo quadrangular final, o Brasil enfrenta a Argentina, o confronto acontece na quinta-feira, dia 19.

Mais em Futebol