Siga o OTD

Futebol

Santos goleia Portuguesa pelo Paulista feminino

Neste sábado (14), o Santos goleou a Portuguesa no Pacaembu por 5 a 0 pelo Campeonato Paulista de futebol feminino

O Santos goleou a Portuguesa na tarde deste sábado (14) em partida válida pelo Campeonato Paulista de futebol feminino. No aniversário do clube, as Sereias da Vila aplicaram 5 a 0 sem chances de reação para a Portuguesa, com direito a dois gols da camisa 3 Dani Silva. Também marcaram para o Santos Rosana e Sochor, além de um gol contra de Dani, da Portuguesa.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL FEMININO

O jogo

O primeiro gol saiu aos nove minutos de jogo. Dani Silva recebeu um lançamento pela esquerda e, sozinha, conseguiu ajeitar a bola para estufar as redes do Pacaembu. A jogadora do Santos abriu o placar com um chute forte, sem chances de defesa para a goleira Fabi.

Dominantes durante toda a partida, as donas da casa voltaram a marcar aos 27 minutos da primeira etapa. Chú driblou a marcação na entrada da área e tocou para Brena, que bateu forte. A goleira Fabi conseguiu defender, mas no rebote Rosana foi firme para ampliar.

No segundo tempo, a Portuguesa voltou mais fechada e conseguiu rechaçar algumas chances do alvinegro. No entanto, a situação mudou quando, aos 30 minutos da segunda etapa, a zagueira Dani, da Lusa, tentou interceptar a bola em um ataque do Santos. Ela tentou fazer o corte, mas acabou marcando um gol contra e abrindo 3 a 0 no placar.

O quarto gol do Santos saiu, de novo, dos pés de Dani Silva. A jogadora aproveitou uma falha da goleira da Portuguesa e pegou a sobra da bola para marcar o seu segundo tento na partida, aos 39 minutos.

As alvinegras ainda perderam um pênalti com Jaqueline, mas voltaram a ampliar o placar nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo. Sochor, que havia entrado em campo no segundo tempo, mandou uma bomba da entrada da área para ampliar a goleada.

Outros jogos da rodada 

São José 2 x 1 Taubaté

Francana 3 x 0 Embu das Artes

Próximos desafios

Na próxima rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Portuguesa visita o Taubaté no Joaquim de Morais Filho, a partir das 15h do dia 21 de abril. Já o Santos joga contra o Centro Olímpico fora de casa, no CDC Maria Felizarda, às 15h do dia 22 de abril.

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Futebol