Siga o OTD

Futebol

Com reservas, Brasil goleia a Bolívia na Copa América

Brasil faz 7 a 0 contra a Bolívia e termina a fase de classificação com 100% de aproveitamento na Copa América

Já classificado na primeira colocação do Grupo B da Copa América, o Brasil se deu ao luxo de jogar com as reservas diante da Bolívia nesta sexta-feira (13), no Estádio Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

E as reservas fizeram bonito, mantiveram o nível das titulares e aplicaram uma goleada de 7 a 0. Na próxima fase, o Brasil vai enfrentar a seleção da casa, o Chile, pelo quadrangular final da competição. A partida será realizada na próxima segunda-feira (16). Colômbia e Argentina completam os quatro times classificados.

+CONFIRA A TABELA DA COPA AMÉRICA

Logo aos três minutos de partida, Erika, capitã do Brasil, se antecipou ao escanteio e cabeceou para o gol. A Bolívia só teve uma única chance em todo o primeiro tempo. Uma bola mal atrasada deixou a atacante boliviana livre de marcação e de frente para o gol brasileiro. Mas a finalização saiu fraca e a goleira mandou para escanteio.

O Brasil sobrava na partida e as reservas mostravam enorme determinação em campo. Não demorou muito para sair o segundo gol. Aos 17, após bate e rebate na área boliviana, a bola sobrou para Andressinha, que só escolheu o canto e marcou o segundo do Brasil

Logo depois, veio o terceiro. Andressa cobrou a falta, mas a bola desviou na barreira e tirou a goleira boliviana de ação. Antes de entrar, a bola ainda pegou caprichosamente na trave: 3 a 0.

Com a confiança alta, Andressinha arriscou de fora da área, de muito longe. Mas a bola voltou a desviar e não deu chance para a goleira boliviana: Brasil 4 a 0

Aos 20 do segundo tempo, outro gol de Andressinha, que contou com novo desvio da zaga e marcou o quinto gol.

Aos 39 do segundo tempo, Milene Karine, de cabeça, marcou o sexto gol. Mas o Brasil queria mais, e um minuto depois, Aline cobrou o escanteio com perfeição e marcou um gol olímpico. Final de partida, 7 a 0 para as brasileiras.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol