Siga o OTD

Futebol

Entre cautela e esperança, Camilinha retorna aos gramados

Divulgacão Orlando Pride

Recuperando-se de lesão no joelho, Camilinha avisa: “Falta pouco!”

Seis meses apos uma cirurgia no joelho, a meia-atacante Camilinha, jogadora do Orlando Pride e da Seleção Brasileira, retornou aos gramados. Mas nada de partida oficial, a brasileira ainda está na fase final da reabilitação.

Camilinha rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 30 de setembro, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da NWSL, a principal liga de futebol feminino profissional norte-americana.

Essa é uma das lesões mais temidas pelos atletas e cuja recuperação é bem lenta e dolorosa. De acordo com os médicos, o retorno aos gramados para esse tipo de operação é de seis a oito meses.

Com discurso cauteloso e esperançoso, Camilinha falou sobre seu retorno aos gramados.

“O foco é fortalecer bastante o joelho e a musculatura da perna para não corrermos nenhum risco de nova lesão. O pior já passou e estamos em reta final de recuperação. Falta pouco!”, disse Camilinha.

Com o início da temporada norte-americana, a grande expectativa é para saber quando a meia-atacante estará à disposição para entrar em campo novamente com a camisa do Orlando Pride. “Assim como a vontade da torcida, eu também quero voltar logo. Por mim, já estaria no campo com minhas companheiras. Não quero estipular um dia exato, mas estou me dedicando demais para voltar o quanto antes (risos)”, finalizou Camilinha.

Sem poder contar com a brasileira, o Pride volta a campo no próximo domingo (15), contra o Portland Thorns, fora de casa, em jogo válido pela terceira rodada da NWSL 2018.

Mais em Futebol