Siga o OTD

Futebol

Com promessa do Flamengo e base do São Paulo, Seleção Sub-17 é convocada

A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada na tarde desta segunda-feira para a última fase de preparação para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será disputada entre 23 de fevereiro e 19 de março no Chile. O grande destaque da lista é o atacante Vinícius Júnior, do Flamengo, considerado umas das grandes promessas do futebol brasileiro. O jogador de 16 anos disputou a última Copa São Paulo de Juniores pelo Rubro-Negro e já é cotado para subir para o elenco profissional. Monitorado por alguns dos principais clubes da Europa, ele assinou seu primeiro contrato com o clube carioca em julho do ano passado com uma multa rescisória no valor de R$ 105 milhões.

Além de Vinícius Júnior, outros três jogadores do Flamengo foram convocados pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira Sub-17: o lateral Wesley, o zagueiro Patrick e o atacante Lincoln. Mas o clube que conta com mais atletas na lista é o São Paulo. Ao todo, cinco tricolores foram chamados: o goleiro Arthur Gazze, o lateral Weverson, os meias Hélio Junio e Rodrigo Nestor e o atacante Brenner.

Ao todo, 27 jogadores foram chamados para a Seleção Brasileira Sub-17 e a apresentação está marcada para o dia 1 de fevereiro na Granja Comary, em Teresópolis, local do centro de treinamento da CBF. Quatro deles, no entanto, terão de ser cortados da lista final do técnico Carlos Amadeu para a disputa em que o Brasil está no Grupo B ao lado de Argentina, Paraguai, Venezuela e Peru.

Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira Sub-17:

Goleiros

Arthur Gazze – São Paulo
Gabriel Brazão – Cruzeiro
Leonardo Sulzbach – Avaí
Lucas Alexandre – Vasco da Gama

Laterais

Lucas Oliveira – Palmeiras
Wesley – Flamengo
Kazu – Coritiba
Weverson – São Paulo

Zagueiros

Lucas Halter – Atlético-PR
Matheus Stockl – Atlético-MG
Patrick – Flamengo
Rodrigo Guth – Coritiba
Vitor Eduardo – Palmeiras

Meio-campistas

Alan Souza – Palmeiras
Helio Junio – São Paulo
Marcos Antonio – Atlético-PR
Rodrigo Nestor – São Paulo
Victor Bobsin – Grêmio
Victor Yan – Santos
Wandrew – Atlético-MG

Atacantes

Alerrandro – Atlético-MG
Brenner – São Paulo
Lincoln – Flamengo
Paulinho – Vasco da Gama
Vitinho – Corinthians
Vinicius Jr – Flamengo
Yuri Alberto – Santos

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol