Siga o OTD

Futebol

Com um a mais, Seleção Sub-20 para em goleiro e não sai do 0 a 0 contra o Chile

Brasil 0 x 0 Chile. Veja os melhores momentos
A Seleção Brasileira perdeu a chance de alcançar a segunda vitória no Campeonato Sul-Americano Sub-20. Em Riobamba, no Equador, a equipe dirigida por Rogério Micale teve um jogador a mais desde os 34 minutos do primeiro tempo, mas não conseguiu superar a retranca do Chile. O time esbarrou também na boa atuação do goleiro Collao e não conseguiu sair do 0 a 0.

No primeiro tempo, o Brasil teve dificuldades na criação e só conseguiu levar algum perigo ao gol adversário em chutes de fora da área. O Chile, aliás, era superior ao Brasil até os 34 minutos do primeiro tempo, momento em que Vargas foi expulso após dura entrada em Lucas Paquetá.

A melhor chance do Brasil na etapa inicial aconteceu pouco depois. Aos 46, Lucas Paquetá arriscou um chute, a bola desviou em David Neres, tirou o goleiro Colleo da jogada, mas bateu na trave.

No segundo tempo, Felipe Vizeu, autor do gol da vitória na estreia contra o Equador, teve sua primeira chance logo aos dois minutos. Cortou o zagueiro na entrada da área e bateu para a defesa em dois tempos de Colleo.

Ao seis, o goleiro chileno apareceu novamente ao espalmar no canto a bola chutada por Lucas Paquetá. Mas o melhor momento de Colleo aconteceu aos 17 minutos. David Neres fez grande jogada pela direita, invadiu a área e chutou. O camisa 1 do Chile rebateu e a bola sobrou para Felipe Vizeu finalizar para outra defesa do goleiro.

O Chile só chegou no ataque aos 28. Na bola cruzada na área, Paredes cabeceou livre, mas a bola foi fraca e Caíque defendeu com facilidade. Depois disso, o Brasil ainda tentou pressionar, teve mais posse de bola, mas faltou criatividade para ameaçar mais vezes o gol chileno, que terminou sem ser vazado e o jogo empatado em 0 a 0.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol