Siga o OTD

Futebol

Jogador do Real desembarca em Manaus para amistoso

Foto: Mauro Neto / Sejel Amazonas

Augusto, do Real Madrid, defenderá seleção sub-20 contra o México nos dias 22 e 25 de março na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), a partir das 19h (de Brasília)

A seleção brasileira sub-20 enfrenta, nos dias 22 e 25 de março, a equipe do México. Com um jogo-treino e um amistoso, a equipe espera se preparar para o Sul-Americano da categoria. Entre os atletas convocados está Augusto Galvan, que defende o Real Madrid e será observado pela comissão técnica nacional.

“Estou muito feliz de ter sido convocado para a seleção brasileira. O treino de hoje foi um pouco mais leve pelo fato de alguns jogadores terem chegado de viagem. Eu estou feliz de jogar em solo brasileiro e vai ser uma experiência boa, que vai agregar para todos os jogadores e para mim também, com certeza”, afirmou o atleta de 18 anos. Augusto acredita que poderá repassar um pouco do conhecimento adquirido no clube espanhol aos companheiros, além de resgatar fundamentos do futebol brasileiro.

“Eu posso trazer um pouco do que aprendi lá nesse tempo. Passei algumas dificuldades em que eu tive que me adaptar. Tive que aprender algumas posições, gestos e movimentos em campo. Mas têm algumas coisas que deixei para trás aqui e que eu preciso resgatar pois saí muito novo. Eu acho que essa junção vai dar liga e vai ser uma boa experiência.”

Seleção brasileira

A seleção brasileira sub-20 já está completa em Manaus. Na madrugada desta segunda (19), desembarcaram o zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo, o atacante Jhonny, do Paraná, e o meio campista Mauro Junior, do PSV. O primeiro treino com a equipe completa será realizado no Estádio Municipal Ismael Benigno, o Estádio da Colina.

Ingressos

A seleção enfrenta o México em um jogo-treino no dia 22 de março e em um amistoso no dia 25. Apenas o segundo será aberto ao público e os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Confederação Brasileira de Futebol.

O confronto será realizado às 18h de Manaus, 19h de Brasília. Se os ingressos não se esgotarem pelo site, haverá venda física do dia 21 (quarta-feira) até as 14h do dia 25 de março, em pontos espalhados pela cidade.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol