Siga o OTD

Futebol

Brasil Sub-20 vence jogo-treino contra Del Valle, com hat-trick de Richarlison

No primeiro teste da Seleção Brasileira Sub-20 no Equador, onde se prepara para a disputa do Sul-Americano, o Brasil conquistou uma vitória por 4 a 2 em cima do sub-20 do Independiente Del Valle. Os gols do Brasil no jogo-treino desta quarta-feira foram marcados por Richarlison (3) e David Neres.

Com forte marcação no campo adversário e muita objetividade com a bola nos pés, o Brasil construiu o placar ainda no primeiro tempo. Começou com um gol de cabeça de Richarlison. Douglas passou de peito para Léo Santos, que cruzou na segunda trave para a finalização do atacante.
O segundo gol foi uma repetição do que vem acontecendo nos treinamentos. Falta frontal para Richarlison é sinônimo de gol. Ele escolheu o canto do goleiro, acertou a trave e viu a bola estufar a rede do outro lado de sua cobrança. Certeiro!
Muito bem na partida, o atacante mostrou que não vive só de gols. Ajudou na marcação, roubou a bola no meio-campo e achou David Neres em profundidade. O ponta teve calma para levantar a cabeça, observar o posicionamento do goleiro e mandar uma bomba para fazer o 3 a 0.
O quarto e último da Seleção Brasileira foi o mais bonito deles. Em uma jogada que mostrou todo o espírito coletivo da equipe, a bola saiu da direita, passou pelo meio numa boa trama entre Lucas Paquetá e Douglas, e acabou nos pés de Richarlison, entrando livre pela esquerda para fazer o seu terceiro.

 No segundo tempo, o técnico Rogério Micale aproveitou para trocar todos os jogadores e poder observar o restante do time. O Independiente, que manteve sua escalação, cresceu no jogo e diminuiu o placar duas vezes. Placar final: 4 a 2.
Na sexta-feira (11), a Seleção Sub-20 enfrentará o time profissional do Independiente Del Valle. Novamente no CT da equipe equatoriana, a bola rola às 16h (19h de Brasília).
BRASIL
Caíque (Lucas Perri), Dodô (Robson), Lyanco (Lucas Cunha), Léo Santos (Gabriel) e Guilherme Arana (Rogério); Caio Henrique (Allan), Douglas (Maycon) e Lucas Paquetá (Matheus Savio); David Neres (Artur), Felipe Vizeu (Léo Jabá) e Richarlison (Giovanny).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol