Siga o OTD

Futebol

Concentrada para Copa América, Marta celebra retorno de Formiga

Divulgação

Se preparando para a disputa da Copa América de futebol feminino, em abril, Marta celebrou o retorno da veterana Formiga à Seleção Brasileira.

Eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, Marta chegou, nesta segunda-feira, a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o início dos treinamentos preparatórios para a Copa América, disputada entre 4 e 22 de abril, no Chile. A Seleção Brasileira, comandada por Vadão, passará 10 dias concentrada para a competição. Além da camisa 10, já integraram o grupo Joyce, Daiane, Letícia, Marta, Thaisinha, Bia Zaneratto, Fabiana, Jennifer, Mônica e Tamires.

Além de Marta, atualmente no Orlando Pride (EUA) a lista de veteranas conta com Formiga, que foi convocada pela primeira vez no ano. “É sempre uma felicidade muito grande estar aqui na Seleção para treinamentos, e agora, mais especial ainda pela volta da Formiga. Estamos muito contentes com tudo isso e tenho certeza que virá muita coisa boa pela frente”,comentou a dona da camisa 10.

Esta é a primeira convocação de Formiga neste ano. A jogadora de 39 anos soma seis participações olímpicas, 22 anos com a amarelinha. Atualmente no Paris Saint-Germain, a atleta chegou a anunciar, em dezembro de 2016, sua aposentadoria .

A alagoana ressalta que o grupo está se preparando bem para a Copa América, e busca uma das vagas para o Mundial e Jogos Olímpicos. “Primeiro passo é a Copa América. Já estamos nos preparando muito bem para conseguir a classificação para o Mundial e Olimpíada”, afirma Marta.

Nesta segunda, as jogadores tiveram a manhã livre. À tarde, passaram por exames e realizaram treinamento. Ainda integrarão o grupo: Érika, Formiga, Debinha e Rafaelle. Elas se apresentam nesta terça.

Além do título, a Copa América premiará duas seleções com vagas diretas para a Copa do Mundo da França (2019), e uma na repescagem, além de dois lugares nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ainda serão distribuídas quatro vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima (2019).

Confira a lista das jogadoras concentradas:

Goleiras

Bárbara – Kindermann

Aline – CBF

Letícia – Corinthians

Tainá – Corinthians

 

Zagueiras

Érika – PSG (França)

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Rafaelle – Changchun FC (China)

Daiane Limeira – Avaldsnes Idrettslag (Noruega)

Bruna Benites – Meizhou Huijun FC (China)

 

Laterais

Fabiana – Barcelona (Espanha)

Letícia Santos – Sportclub Sand (Alemanha)

Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)

Joyce – Valência CFF (Espanha)

Daiane Rodrigues – CBF

Poliana – Orlando Pride (EUA)

Rilany – CBF

 

Meio-campo

Formiga – PSG (França)

Gabi Zanotti – Corinthians

Andressa – Portland (EUA)

Thaisa – Sky Blue FC (EUA)

 

Atacantes

Raquel – Ferroviária

Adriana – Corinthians

Millene – Corinthians

Aline Milene – Baylor University (EUA)

Bia – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Thaisinha – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)

Debinha – North Carolina Courage (EUA)

Marta – Orlando Pride (EUA)

Jennifer – Notre Dame University (EUA)

Mais em Futebol