Siga o OTD

Futebol

Sand, de Letícia Santos, não resiste ao líder Wolfsburg

Pela 13ª. rodada do Campeonato Alemão de futebol feminino, o Sand, time da brasileira Letícia Santos, teve um compromisso complicadíssmo. A equipe foi jogar fora de casa contra o líder Wolfsburg e acabou derrotada por 2 a 0 com gols marcados por Pernille Harder, aos 38 do primeiro tempo, e Zsanett Jakabfi, aos 37 da etapa final. Com o resultado, o primeiro colocado abriu cinco pontos de vantagem para o vice-líder, que agora é o Freiburg, que superou o Bayern de Munique por 2 a 0 e lhe tomou a segunda colocação.

Líder isolado da competição, o Wolfsburg venceu 11 jogos, empatou um e perdeu outro. Já o Sand, time da lateral brasileira, é apenas o oitavo colocado entre os 12 times que participam da Bundesliga feminina com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.

A temporada 2018 começou neste sábado para o Fortuna Hjorring, time da brasileira Tamires, e também não foi da melhor maneira possível. A equipe foi derrotada pelo rival Brondby por 4 a 3, de virada, pela Copa da Dinamarca.

O único time de brasileiras a vencer neste sábado na Europa foi o Atlético de Madrid, que derrotou o Sporting de Huelva por 4 a 2, mas nenhum das duas que fazem parte do grupo da equipe da capital espanhola entraram em campo. A zagueira Mônica ficou de fora por opção, enquanto Ludmila, machucada, não pôde participar da partida.

Atual campeão, o Atlético de Madrid lidera a temporada 2017/2018 depois de 21 jogos com 54 pontos, quatro a mais do que o Barcelona, que joga neste domingo contra o Valencia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol