Siga o OTD

Futebol

São Paulo perde muitos gols e é eliminado da Libertadores

Divulgação Twitter

Os Meninos de Cotia não serão bicampeões da Libertadores Sub-20 em 2018. O time perdeu muitos gols contra o Nacional e acabou derrotado por 3 a 0. 

O São Paulo entrou em campo defendendo uma marca importante. Atual campeão da Libertadores Sub-20, o time vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior enfrentou os uruguaios do Nacional, buscando avançar à final da maior competição sul-americana da categoria. Em Montevidéo, os adversários do Tricolor jogavam em casa e contavam com o apoio da torcida, por mais que o Centenário não tenha chegado nem um pouco perto de sua lotação. No jogo, os Meninos de Cotia pecaram na marcação nas bolas aéreas, além de desperdiçarem muitas chances, o que deu ao Nacional a condição de aplicar um belo 3 a 0 e eliminar os brasileiros da Liberta.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA LIBERTADORES SUB-20

O JOGO

O 1º tempo entre as equipes foi parelho ao extremo. Apesar do melhor começo uruguaio, o Tricolor logo equilibrou as ações do jogo e passou a criar chances no ataque. Nenhuma dessas chances foi clara, já que a equipe bem treinada e compactada não dava espaços para que os jogadores diferenciados do Tricolor, Helinho e Toró, incomodassem no ataque. O jogo aéreo defensivo dos brasileiros, no entanto, não funcionou. Sempre marcando mal, a defesa deixou o uruguaio Laborda livre no escanteio, e ele não perdoou. Com 1 a 0 de vantagem, o time do Nacional não deixou os adversários reagirem até o final do 1º tempo.

Voltando do intervalo, o São Paulo resolveu criar todas as chances que não havia criado. Acontece que, mesmo chegando ao ataque constantemente, o time não aproveitou nenhuma das oportunidades. Toró, Gabriel Sara, Igor Gomes, todos perderam chances imperdíveis. Como se sabe no futebol, é uma máxima: “quem não faz, leva”, e assim foi. Num contra-ataque fulminante, Guillermo May desviou de cabeça aos 30 minutos de 2º tempo. O abafa tricolor no final não foi suficiente, e o Nacional ainda teve tempo de matar o jogo em 3 a 0.

Campanha

Na primeira fase, o São Paulo aplicou duas goleadas em seus dois primeiros jogos: 6 a 0 no Quebracho, da Bolívia, e 6 a 1 no Atlético Venezuela. Na terceira rodada, empatou com o Talleres em 1 a 1, mas ficou com a primeira colocação do Grupo A no saldo de gols, já que o time argentino também terminou com sete pontos.

O Nacional fez uma campanha semelhante, mas as duas goleadas nas rodadas iniciais foram ainda mais arrasadoras: 5 a 0 no Colo Colo, do Chile, e 8 a 0 no Sport Huancayo, do Peru. O empate contra o Independiente Del Valle deu o primeiro lugar do Grupo C aos uruguaios também no saldo de gols.

Outro finalista

O campeão do Grupo B foi o único que não precisou dos critérios de desempate para ficar em primeiro. O River Plate estreou com uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Deportivo Equidad, da Colômbia. Na segunda rodada, o time uruguaio empatou com o Libertad em 0 a 0, mas garantiu a liderança da chave ao ganhar do Cruzeiro por 1 a 0. Com os resultados, o River terminou com sete pontos contra cinco do Libertad, quatro do Equidad e nenhum da Raposa.

O adversário do River Plate será o Independiente Del Valle, que além do empate por 0 a 0 na última rodada do Grupo C, goleou o Sport Huancayo por 6 a 1 e o Colo Colo por 5 a 0.

O Nacional enfrenta o vencedor de River Plate e Independiente Del Valle, que se enfrentam às 18h45 desta quarta (21).

Confira o lance-a-lance da partida: 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol