Siga o OTD

Futebol

São Paulo avança invicto para a semi da Libertadores Sub-20

Depois de golear em seus dois primeiros jogos, São Paulo empata com o Talleres e garante a classificação para a semifinal da Libertadores Sub-20

Depois de golear o Quebracho, da Bolívia, por 6 a 0, e o Atlético Venezuela por 6 a 1, o São Paulo teve pela frente seu primeiro desafio mais complicado na Copa Libertadores Sub-20, que está sendo disputada em Montevidéu, no Uruguai. O confronto foi contra o Talleres, da Argentina, que também havia vencido os dois primeiros jogos, mas sem marcar tantos gols quanto o Tricolor. Com isso, bastava um empate para que a equipe paulista garantisse a classificação para a semifinal na primeira colocação do Grupo A. E foi o que aconteceu. Depois de sair na frente com um gol de Liziero, o time do técnico Alberto Jardine sofreu o empate, mas não perdeu liderança da chave.

+ CONFIRA A TABELA DA LIBERTADORES SUB-20 

Com 11 gols de saldo contra cinco do Talleres, o São Paulo soube administrar a vantagem que tinha. Mas não foi simples. O time jogou com um a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo, quando Diego foi expulso. Ainda assim, saiu na frente com um gol de Lizieiro aos 16 minutos da etapa final. Os argentinos reagiram e chegaram ao empate aos 30 minutos com Marcos Auturia, mas não foi capaz de conseguir a virada. O goleiro Júnior saiu de campo como herói ao defender um pênalti cobrado aos 44 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira. O adversário tricolor na semifinal da Libertadores Sub-20 será o primeiro colocado do Grupo C, que terá sua última rodada no domingo. Com duas vitórias em dois jogos, Nacional, do Uruguai, e Independiente Del Valle, do Equador, dividem a primeira colocação, mas os uruguaios, que têm melhor saldo de gols (13 a 10), jogam pelo empate para terminar na liderança da chave.

Com 12 clubes divididos em três chaves, a Copa Libertadores da América Sub-20 classifica para a semifinal os primeiros colocados de cada chave e mais o melhor segundo colocado. Com isso, o Talleres vai ter que esperar a definição dos outros dois grupos para saber se continua ou não na disputa pelo título. Outro clube brasileiro na competição, o Cruzeiro se despede do torneio neste sábado. Depois de perder para Libertad, do Paraguai, e Deportivo Equidad, da Colômbia, a equipe mineira já está eliminada e faz sua última partida contra o River Plate, do Uruguai, às 19h45.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol