Siga o OTD

Futebol

Flamengo vence a Lusa por 3 a 2 e vai à final da Copinha

Staff Images/Flamengo

Vitor Gabriel brilha em jogaço no Canindé, o Flamengo vence a Portuguesa por 3 a 2 e se classifica para a final da Copinha!

O grande público que foi ao Canindé para assistir a semifinal da Copa São Paulo Júnior nesta segunda-feira (22) viu um jogaço de futebol. Com o brilho de Vitor Gabriel, o Flamengo venceu a Portuguesa por 3 a 2 e se garantiu na final da competição, que será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. O adversário será o vencedor de Internacional e São Paulo.

 O jogo

1º tempo

Estava difícil tirar os olhos da partida no primeiro tempo. Era chance de um lado e, logo, chance do outro. Pelo lado da Lusa, Césinha era acionado a todo tempo e foi dos pés dele, que saiu o primeiro gol bem cedo na partida. Aos 8 minutos, Reinaldo enfiou para ele, que por sua vez cruzou para Davi. O centroavante só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes de primeira. A bola ainda pegou nos pés de Yago antes de entrar.

Mas, não deu nem tempo para a torcida lusitana comemorar. Quatro minutos mais tarde, Vitor Gabriel – a estrela da partida – dar o seu cartão de visitas. Ele recebeu cruzamento de Luiz Henrique, que cobrava falta, e só resvalou de cabeça na bola. O goleiro Matheus achou que ia para fora e, por isso, nem pulou.

E o jogo manteve o ritmo frenético até os 30 minutos. No entanto, depois de seis minutos de calmaria, Vitor Gabriel retribuiu o favor a Luiz Henrique. O centroavante protegeu com o corpo na lateral, girou para cima do marcador e só rolou para o companheiro virar a partida. Mas, o primeiro não acabou por aí. Ainda teve chance perdida pelo lado do Flamengo e o técnico Márcio Zanardi, da Lusa, foi expulso por reclamação. E o Flamengo foi para os vestiários vencendo por 2 a 1.

2º tempo

O segundo tempo manteve a mesma intensidade do primeiro, por incrível que pareça. No entanto, o jogo não foi tão parelho quanto na primeira etapa. O Flamengo dominou. E, por isso, fez o terceiro logo cedo. Aos 14, ele de novo, Vitor Gabriel, aproveitou cobrança de escanteio e testou firme a bola, que ainda bateu no travessão antes de entrar.

Depois do gol, o Flamengo dominou a partida. Controlava as ações ofensivas e a Lusa parecia cansada, por isso mudou. No entanto, quando tudo parecia resolvido, o time carioca relaxou e a Portuguesa aproveitou. Pernambuco recebeu cruzamento sozinho e tocou de cabeça para o fundo das redes. O Canindé, então, começou a pulsar. A torcida veio junto, cantando alto e a pressão também. Teve até defesa espetacular de Yago aos 43 e bola na trave na sequência. Por pouco a Portuguesa não empatou e acabou assim, 3 a 2.

Ponto positivo

Após o jogo, as duas equipes foram comemorar com seus torcedores. Os meninos do Flamengo subiram nas grades com a nação rubro-negra. Já os da Lusa foram agradecer o apoio e a torcida os acolheu. Sabem que são guerreiros, que recebem de 300 a 1000 reais por mês – uma realidade muito diferente da equipe adversária.

Ponto negativo

O Flamengo terá dois desfalques para a final. O artilheiro Vitor Gabriel tomou cartão amarelo após provocar a torcida da Portuguesa no primeiro gol. Já o lateral-esquerdo Ramon deu um pisão proposital em Yago após dividida e também tomou o amarelo, que o tira da decisão.

Final

A final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no Pacaembu. O adversário do Flamengo será o vencedor de São Paulo e Internacional.

AGENDA DO DIA

fev 23 04:30 Etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica artística Trave – Classificatória Isabel Barbosa (BRA) fev 23 04:30 Etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica artística Salto masculino – Classificatória Luís Porto (BRA) fev 23 04:30 Grand Prix de Budapeste de espada masculina Gabriel Bonamigo, Alexandre Camargo, Fabrizio Lazaroto (BRA) Fase de Grupos fev 23 05:30 Etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica artística Solo feminino – Classificatória Isabel Barbosa (BRA) fev 23 06:00 Etapa de Melbourne da Copa do Mundo de ginástica artística Barra Fixa – Classificatória Gustavo Polato (BRA) fev 23 06:00 Grand Slam de Dusseldorf de judô - Eliminatórias Stefannie Koyama, Érika Miranda, Eleudis Valentim, Eric Takabatake, Phelipe Pelim fev 23 07:00 Copa do Mundo de tênis de mesa feminino por equipes Brasil Coreia do Sul fev 23 07:00 Etapa de Varsóvia da Copa do Mundo de sabre masculino Henrique Garrigos (BRA) Fase de Grupos fev 23 08:00 Campeonato Brasileiro de maratona aquática Prova de 10km fev 23 08:00 Etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Masculino fev 23 09:00 Copa do Mundo de tênis de mesa masculino por equipes Brasil Estados Unidos fev 23 10:00 Torneio Strandja de boxe em Sofia (BUL) Beatriz Ferreira (BRA) Anastasia Belyakova (RUS) fev 23 10:30 Etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Feminino fev 23 14:30 Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino - Disputa de 5º. lugar Boca Juniors (ARG) San Simón (BOL) fev 23 15:00 Torneio Strandja de boxe em Sofia (BUL) Arisson Tavares (BRA) Nicolay Koev (BUL) fev 23 15:00 Grand Slam de taekwondo Categoria Cadete (Masculino e Feminino) fev 23 17:30 Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino - Semifinal Camponesa/Minas Gimnasia y Esgrima (ARG) fev 23 19:00 Superliga feminina 2017-2018 - Primeira Fase Renata Valinhos Country Vôlei Bauru fev 23 19:30 Superliga feminina 2017-2018 - Primeira Fase Vôlei Nestlé Sesi fev 23 19:30 Campeonato Sul-Americano de clubes de vôlei feminino - Semifinal Sesc RJ Regatas Lima (PER) fev 23 19:30 Rio Open David Marrero/Fernando Verdasco (ESP) Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) fev 23 20:00 Liga de Basquete Feminino Blumenau Basquete Sampaio Corrêa fev 23 20:00 Superliga feminina 2017-2018 - Primeira Fase FLUMINENSE F.C. Pinheiros fev 23 20:00 Superliga feminina 2017-2018 - Primeira Fase SÃO CRISTOVÃO SAÚDE/ SÃO CAETANO BRB/ BRASILIA VOLEI fev 23 20:15 NBB Campo Mourão Liga Sorocabana fev 23 21:00 Eliminatórias para o Mundial de Basquete - Grupo A Argentina Uruguai fev 23 21:30 Jogos Olímpicos de Inverno - Bobsled - 4-man Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Rafael Souza e Edson Martins fev 23 22:15 Eliminatórias para o Mundial de Basquete - Grupo A Paraguai Panamá fev 23 23:00 Eliminatórias para o Mundial de Basquete - Grupo C México Porto Rico

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Futebol