Siga o OTD

Futebol

Em jogo maluco de dois dias, São Paulo avança à final da Copinha

Reprodução/Twitter

São Paulo e Internacional terminaram o confronto adiado da semi-final da Copa São Paulo. No tempo normal, a partida continuou empatada e teve de ser decidida nos pênaltis. Melhor para o Tricolor, que venceu por 6 a 5, com o garoto Toró acertando a cobrança decisiva, e está na final.   

Com o objetivo de chegar na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Internacional e São Paulo se enfrentaram nesta segunda-feira (22), na Arena Barueri, pelas semifinais da competição. No duelo, o São Paulo comandou o 1º tempo inteiro, mas a chuva torrencial que caiu em Barueri forçou a comissão técnica a encerrar a partida mais cedo e adiar o confronto para o dia seguinte. O São Paulo retomou o bom futebol nos últimos minutos mas não conseguiu furar o bloqueio do Inter. Nos pênaltis, sobrou para Toró ser o último a cobrar, e colocar seu time na final da Copinha, contra o Flamengo.

+CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPINHA

O 1º tempo teve domínio total do São Paulo. O comandante André Jardine confessou antes do jogo a ideia de surpreender o Internacional com novo esquema tático e viu seu plano funcionar perfeitamente. Logo aos 3o segundos de partida, Toró achou bem o meio-campista Helinho na entrada da área, que ajeitou com o peito para Luan fuzilar de fora da área e anotar uma pintura. O gol impactou os jogadores do Inter, que não conseguiram mais jogar da maneira ofensiva costumeira.

O controle do Tricolor no jogo se manteve até o final da 1ª etapa. Aos 30 minutos, Liziero teve a chance ampliar o placar, mas desperdiçou. Tuta recebeu na área e foi derrubado, o juíz apitou penalidade máxima. Na cobrança, o meio-campista Liziero bateu fraco e Carlos Miguel defendeu. Sob chuva forte, o 1º tempo terminou.

O que aconteceu em Barueri no intervalo mudou toda a história da partida. A chuva forte não cessou por um minuto e o gramado, mesmo com o bom sistema de irrigação da Arena, alagou de maneira que uma partida de futebol não poderia acontecer ali. A comissão técnica insistiu em continuar o jogo, estragando o espetáculo.

Voltando do intervalo, as equipes enfrentaram um gramado alagado, sem condições para o jogo. Em meio aos chutões para o lado que o corpo apontava, Toró aproveitou a poça, driblou Carlos Miguel e só parou no zagueiro colorado Bruno Fuchs, que impediu o 2º gol são-paulino. O Inter, no entanto, aproveitou-se do erro de Rodrigo, causado pela chuva, e sofreu pênalti na Arena Barueri. O jogo ficou paralisado por 10 minutos graças à alguns refletores queimados, mas quando reiniciado, viu o gol do empate ser marcado pelo Internacional. Richard bateu com força no meio e fez 1 a 1 na partida.

Adicionando mais um capítulo para a batalha que essa semi-final se tornou, a chuva se tornou tão forte que impediu a continuação da partida. Os raios fortes na Arena Barueri foram notados pelo árbitro, que aos 18 do 2º tempo, paralisou o jogo por 30 minutos, para decidir se continuaria ou não. Após a espera, o jogo foi cancelado e adiado para esta terça-feira (23), às 15h.

A condição do campo na Arena Barueri estava péssima. / Globoesporte

No 2º dia de jogo, os garotos tiveram rotina inusitada. Reiniciando a partida em cobrança lateral, sem nenhum protocolo, aos 17 do 2º tempo, o Tricolor mostrou que em condições normais de campo, era o melhor time. Dando continuação ao bom futebol jogado no 1º tempo, o time pressionou o Inter até o final mas não conseguiu vencer o goleiro Carlos Miguel.

O gigante Carlos Miguel era o obstáculo a ser vencido pelos tricolores nas cobranças de pênalti. O goleiro defendeu a cobrança de Liziero e levou a disputa para as alternadas. Leandro Córdova, do Inter, isolou sua cobrança e ironicamente, a bola do jogo sobrou para Toró. Se ontem tivemos um “toró”, que impediu o continuamento do jogo, hoje foi o garoto Toró que acertou a última cobrança e colocou o São Paulo na final.

A final será disputada no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, no estádio do Pacaembu.

Confira o lance-a-lance:

Mais em Futebol