Siga o OTD

Futebol

Vitor Gabriel decide o jogo em arrancada incrível e Fla avança

Divulgação

O atacante Vitor Gabriel decidiu jogo fraco entre Avaí e Flamengo com golaço solitário, com direito à arrancada de 70 metros no contra-ataque para fazer 1 x 0. 

Flamengo e Avaí duelaram na Arena Barueri, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (19), para saber quem seria o último semi-finalista da competição. Em campo, o jogo foi fraco. Nenhuma das equipes conseguiu criar oportunidades de gol na partida que foi decidida por lance isolado de Vitor Gabriel. O atacante aproveitou contra-ataque, arrancou do meio do campo e anotou golaço na vitória do Fla por 1 a 0. Os “meninos do ninho” continuam invictos na competição. Após vencer o Palmeiras nos pênaltis, o adversário do time na semi-final é a Portuguesa.

+ CONFIRA A TABELA DA COPINHA

O 1º tempo da partida não animou os torcedores presentes na Arena Barueri. Monótono, o jogo foi controlado pelo Flamengo, que trocava passes na intermediária e procurava achar espaços na defesa bem postada do Avaí. O gol, no entanto, não veio em jogada trabalhada. O avaiano Rael falhou na intermediária e Vitor Gabriel arrancou sozinho no contra-ataque, aplicou linda meia-lua no zagueiro e finalizou com muita força para fazer 1 x 0. O Fla recuou mais do que deveria após o gol e poderia ter sido punido. Em cobrança venenenosa de escanteio, Santarém recebeu sem marcadores na pequena área, e mesmo com o gol vazio, cabeceou para fora.

Voltando do intervalo, o padrão do jogo se manteve. Os cariocas se beneficiaram do jogo ruim em Barueri, já que nenhma das equipes chegava ao gol adversário. Recuado, porém com controle da posse, o Flamengo não passou por nenhum susto em 45 minutos. No final do jogo a equipe do Avaí se mostrou cansada e impossibilitada de fazer o “abafa”, encerrando uma bela campanha dos catarinenses na Copa São Paulo.

O Flamengo enfrenta a Portuguesa na semi-final da competição.

CONFIRA O LANCE-A-LANCE DA PARTIDA :

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol