Siga o OTD

Futebol

São Paulo vence o Vitória nos pênaltis e vai à semi da Copinha

Divulgação

Nos pênaltis, São Paulo vence o Vitória e avança à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Aconteceu de tudo na tarde desta quinta-feira (18) no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Teve objeto não identificado atirado no campo, paralisação de 17 minutos devido à falta de ambulância, pênalti batendo na trave e voltando nas costas do goleiro e, claro, um jogaço de bola entre São Paulo e Vitória, que culminou na classificação do time paulista para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, após um 2 a 2 no tempo normal e um 4 a 3 na disputa por pênaltis.

O jogo

O jogo em si foi surpreendente. Muito pela postura agressiva, no bom sentido, do time baiano, que desde os primeiros minutos queria pressionar a saída de bola da equipe paulista. E teve sucesso. Tanto é que aos 14 minutos, o Vitória saiu na frente com um golaço de Flávio, que recebeu passe na entrada da área, livrou-se de dois marcadores e chutou no canto do goleiro Júnior, sem chances de defesa. Depois disso, até os 25 minutos, o time de Salvador controlava as ações ofensivas do jogo e teve chances para ampliar.

O que começou a mudar o rumo do jogo foi a parada técnica, solicitada pela arbitragem aos 26 minutos do primeiro tempo, e que durou incríveis 17 minutos. Isso porque um torcedor passou mal e a ambulância precisou sair do estádio para leva-lo a um hospital. Por isso, o jogo não pôde ser reiniciado até que o veículo voltasse. E, por mais estranho que pareça, isso mudou a partida, pois o São Paulo cresceu e dominou o restante da primeira etapa. Merecidamente, chegou ao gol aos 31 após cobrança de falta venenosa de Liziero e gol de rebote de Toró.

Quando parecia que o primeiro terminaria em 1 a 1, o Vitória foi para o escanteio aos 46 e, em cobrança de Luan, Lucas Ribeiro testou firme para o fundo das redes, levando a vantagem para o vestiário baiano.

O segundo tempo foi tenso. O Vitória marcava muito bem e tentava sair no contra-ataque, enquanto o São Paulo tentava pressionar. Esse foi o roteiro dos últimos 45 minutos e foi aos 32 que saiu o gol de empate. Novamente Toró. Dessa vez, Liziero deu um passe incrível nas costas da zaga e o atacante chegou a furar o chute na primeira tentativa, mas encobriu o goleiro na segunda. Golaço!

Com o empate no marcador, a disputa foi para os pênaltis. Do lado do São Paulo, apenas Walce errou. Já pelo Vitória, Cedrik parou na trave e Hebert nas mãos do goleiro Júnior. 4 a 3 e classificação para a semifinal da Copinha carimbada. Agora, o time aguarda o vencedor entre Santos e Internacional para saber o adversário na próxima fase.

Mais em Futebol