Siga o OTD

Futebol

Emily está em Santos e anúncio oficial deve acontecer em breve

Emily está em Santos e anúncio oficial deve acontecer em breve
Lucas Figueiredo/CBF

Santos está cada vez mais próximo de acerto com Emily Lima – treinadora está na cidade do litoral paulista para conversas.

*Por Giovana Pinheiro e Marina Balbino, São Paulo

Buscando reforçar ainda mais a equipe para 2018, o Santos, atual campeão brasileiro de futebol feminino, está cada vez mais próximo de fechar um contrato com Emily Lima. A ex-técnica da Seleção Brasileira seria a primeira mulher no comando do time da baixada.

O portal “Dibradoras” publicou no início desta semana o interesse das Sereias da Vila pela treinadora e o possível acerto. Nesta quarta-feira (17), o Olimpíada Todo Dia confirmou que Emily já está na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, conversando com a diretoria do clube. O anúncio deve acontecer em breve e o contrato será longo, provavelmente de três anos, visando o trabalho com a equipe a longo prazo.

Emily foi demitida do comando da Seleção Brasileira em setembro do último ano – de maneira polêmica e muito contestada. Desde então, a técnica não assumiu o comando de nenhum clube, com o intuito de aprimoramento da carreira, apesar de ter sido sondada por equipes do exterior.

Ex-volante, a atual treinadora marcou a história da Seleção Brasileira, sendo também a primeira mulher a assumir o comando da equipe principal. Hoje, aos 37 anos, Emily acumula passagens pelo Juventus-SP, São José, além das Seleções de base (Sub-15 e Sub-17).

Mais em Futebol