Siga o OTD

Futebol

Internacional abre a temporada 2018 do futebol feminino

Internacional abre a temporada 2018 do futebol feminino
Divulgação/Internacional

Visando o crescimento no futebol feminino, Internacional se apresenta para a temporada 2018.

Foi com direito a festa da torcida no Beira-Rio que as Gurias Coloradas foram apresentadas oficialmente para a temporada de 2018, no início desta semana. Com um grupo de jogadoras recheado de novidades – nove atletas foram contratadas durante as férias -, o Internacional terá um ano fundamental para os planos de crescimento da modalidade. Já em março, a equipe comandada por Tatiele Silveira terá a Seletiva para o Brasileiro Série A2.

“O Internacional, com muito esforço e dedicação, em seu primeiro ano venceu o Campeonato Gaúcho. Vamos continuar com o mesmo empenho para levar o Inter à elite do Futebol Feminino Brasileiro”, disse a Gerente de Futebol Feminino, Duda Luizelli, durante a coletiva de apresentação das Gurias.

Além de jogadoras acostumadas a frequentar a Seleção Brasileira, as novidades no grupo colorado incluem ainda Patrícia Gusmão, trazida para ser auxiliar técnica de Tatiele. “Ela vem para acrescentar na nossa comissão. Já conhecemos a forma de cada uma trabalhar”, disse a treinadora.

Tatiele ressalta que em 2018 será o momento de aproveitar ao máximo as jogadoras que permanecem e que chegaram ao Beira-Rio. “Estou com todo o gás para agregar o trabalho. Com o grupo que temos, não é absurdo chegar à meta traçada para os próximos anos”, valoriza Patrícia Gusmão.

Já nesta semana, as atletas começam a ser avaliadas no Laboratório do Exercício, da Ufrgs. Será o início de uma intensa pré-temporada.

“Esse grupo que se apresentou hoje está focado em mais conquistas para o futebol feminino do Internacional. Começando pela Seletiva do Brasileiro”, afirmou o diretor de futebol feminino, César Schunemann.

Conheça as Gurias Coloradas na temporada 2018:

Goleiras
Gabriela Becker
Fernanda Delazere
Luana Liberato

Zagueiras
Isadora Haas (seleção Sub17)
Ariene (Seleção sub20/ contratação)
Sorriso (Ingrid) (contratação)

Laterais direitas
Leidiana Cardoso
Georgia Balardin

Laterais esquerdas
Carol Alvorada (contratação)
Gabriela Euzébio

Volantes
Thessa Taina
Daniella Zanolla
Maria Júlia Amaral (seleção Sub17)
Júlia Loures (contratação seleção Sub17)
Paloma Castro

Meio-campistas
Mylena Pedroso
Thaís Marques
Ana Clara Esteves
Kika (contratação)
Daiane Moretti (contratação)

Atacantes
Paloma Merlo
Queila (contratação)
ShaSha (contratação)
Letícia Sanchez
Layssa (contratação)
Karina Balestra (contratação)

Mais em Futebol