Siga o OTD

Futebol

Avaí elimina o Corinthians e vai às quartas da Copinha

Divulgação Twitter

Avaí domina o Timão e acaba com a invencibilidade alvinegra de quase 4 anos na Copinha. Adversário nas quartas será o Flamengo!

O que você fez nos últimos 1725 dias de sua vida? O Corinthians sabe…não perdeu nenhum jogo da Copinha nesse período. Havia sido no dia 25 de janeiro de 2014 a última derrota do time em um jogo da competição. Na ocasião, a derrota foi para o Santos na decisão por 2 a 1. De lá para cá, foram dois títulos e um vice (nos pênaltis), mais de 30 jogos. Nesta terça-feira (16), o Avaí quebrou o gigantesco tabu. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, o time catarinense jogou bem, soube aproveitar as oportunidades e se classificou para as quartas de final, onde encontrará o Flamengo.

+ CONFIRA A TABELA DA COPINHA

O Corinthians não soube jogar contra o fechado Avaí. O jogo já dava indícios do que seria logo em seus primeiros minutos. A equipe paulista tentava, tocava para um lado e para o outro, mas não levava perigo. Já os catarinenses só esperavam a chance de um contra-ataque. E ele veio aos 28 minutos, quando Caio Paulista invadiu a área e foi derrubado por Lucas Minele. Um pênalti infantil, assinalado corretamente pela arbitragem. Na cobrança, Rael chutou à meia altura. O goleiro Filipe, que integra o profissional do Corinthians chegou na bola, mas espalmou sem força para trás. 1 a 0 para o time catarinense, que seguiu bem postado até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Corinthians foi para o abafa. Pressão total, mas que não fazia com que o time achasse os espaços. Os chutes de fora da área apareceram, mas Léo Lopes estava bem seguro na meta avaiana. Fabrício Oya tentou, João Pedro acertou na trave, mas quem marcou mesmo foi Alisson, que se aproveitou de uma bobeira da zaga corintiana no meio campo, passou pelo zagueiro, driblou o goleiro Filipe e teve muita frieza para chutar colocado, quando outro defensor já estava em cima da linha. 2 a 0 e depois disso o Corinthians se desestabilizou completamente. O Avaí ficou mais perto do terceiro gol do que o Timãozinho do primeiro. No entanto, a conta fechou em 2 a 0.

O Avaí enfrenta o Flamengo nas quartas de final da competição. Já o Corinthians, maior campeão da Copinha com 10 títulos, leva o aprendizado para casa. O técnico Coelho falou após a partida: “Estávamos ansiosos… eu sabia que o Avaí ia jogar assim. Infelizmente, estávamos muito abaixo e, mesmo assim, achamos que íamos resolver a qualquer custo”.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol