Siga o OTD

Futebol

Santos conta com “morrinho artilheiro” e avança na Copinha

Divulgação Twitter

Santos conta com “morrinho artilheiro” para abrir o placar contra o Atlético-PR e está nas quartas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe foi melhor e acabou vitorioso por 2×0.

Santos e Atlético-PR se enfrentaram pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (15). Os times fizeram campanha parecida até o confronto, avançando nos pênaltis na segunda fase e construindo boa vantagem na terceira, chegaram com moral para decidir quem avançava entre os 8 melhores dos 128 times da competição. Os “meninos da vila” tiveram ajuda do morrinho artilheiro para abrir o placar, conseguiram o 2 x 0 e garantiram presença nas quartas-de-final da competição. O time enfrenta o Internacional, que goleou o Desportivo Paraense por 4 x 0 no jogo anterior. 

+CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPINHA

No 1º tempo da partida, os times não conseguiram criar chances claras de gol até o final. Nos últimos 10 minutos da primeira etapa, o jogo esquentou. Marcelo, do Atlético-PR, subiu em cobrança de falta de Julian aos 38 e acertou a trave do Santos. Dois minutos depois, respeitando os dizeres de “quem não faz, leva”, o Santos abriu o placar da partida. Calabres arriscou de muito longe, a bola desviou em “morro artilheiro” e matou o goleiro do Furacão.

A segunda etapa do jogo foi morna. A equipe do Furacão pediu pênalti em jogada de Marcelo na área, mas o juíz não deu.  A partir desse momento o Atlético tentou crescer na partida e criar oportunidades, mas esbarrou na defesa bem posta do Santos. Aos 16 minutos, Madalena deu números finais à partida. O centroavante aproveitou sobra de escanteio e bateu no canto do goleiro para sacramentar a classificação.

Com a vitória, o time do Santos se classifica para enfrentar o Internacional nas quartas-de-final da Copa São Paulo.

Outros resultados da tarde desta segunda (11): 

Internacional 4 x 0 Desportivo Paraense

Vitória 2 x 1 Londrina

Mais em Futebol