Siga o OTD

Futebol

Inter atropela o Desportiva Paraense e vai às quartas

Foto: Divulgação

Inter vence o Desportivo Paraense por 4 a 0 e vai às quartas de final da Copinha; Equipe adversária comemora feito inédito para um time da região Norte do país.

Nesta segunda-feira (15) foi conhecido o primeiro time a avançar às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Internacional (RS) venceu sem dificuldades o Desportivo Paraense por 4 a 0. A partida foi realizada em Osvaldo Cruz e teve como grandes destaques o centroavante Brenner, com dois gols (em um deles a bola não entrou, mas o árbitro validou), e o atacante Netto, com duas assistências.

O placar da partida não mostra o que foi o primeiro tempo. Com uma marcação cerrada, a equipe paraense conseguia frear as ações ofensivas do time gaúcho. Tanto é que aos 39 minutos do primeiro tempo, o técnico Walter Lima quis colocar o time para frente, tirando Paragominas e colocando Maranhão, artilheiro do time na competição com 4 gols. Mas, não deu certo, pois 30 segundos depois, o Inter abriu o placar com Brenner, que recebeu cruzamento de Netto e só empurrou para o fundo das redes.

Dois minutos mais tarde, novamente Brenner, bem colocado, recebeu de Netto na área e tocou. O goleiro segurou a bola entre as pernas, mas deixou escapá-la um pouco de seu controle. Quando isso aconteceu, os jogadores do Inter pediram gol e o árbitro, com ajuda do assistente, assinalou o segundo tento do Inter na tarde. No replay, foi possível ver que a bola não chegou a passar a linha completamente. Erro, que deixou os jogadores da equipe paraense bem irritados.

Na volta do intervalo, domínio total do Colorado, que era muito superior fisicamente. Aos 5 minutos, Elias inverteu o jogo para Richard, que dominou e chutou de muito longe. O goleiro Lucas chegou na bola, mas não conseguiu espalmar. Com o calor em Osvaldo Cruz, o Inter passou a administrar o jogo, trocando passes no campo de ataque. Depois do terceiro gol, foram poucas as chances claras. Em uma das investidas gaúchas, Elias invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Léo, que reclamou bastante. O árbitro deu o pênalti, que foi convertido por Eduardo, fechando o placar.

Com a vitória de 4 a 0, o Inter encara o vencedor de Santos ou Atlético Paranaense nas quartas de final da Copinha e segue firme rumo ao penta. Já o Desportiva Paraense se despediu de cabeça erguida já que fez a melhor campanha da história de um time da região Norte na competição.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol