Siga o OTD

Futebol

Ludmila marca, Atlético de Madri vence e assume liderança

ilustração: Neste sábado (13), o Atlético de Madri venceu o Albacete por 4 a 3. A brasileira Ludmila marcou o segundo gol da partida. Confira!
Divulgação

Neste sábado (13), o Atlético de Madri venceu o Albacete por 4 a 3. A brasileira Ludmila marcou o segundo gol da partida. Confira!

Desde que chegou, Ludmila bagunçou a zorra toda! A brasileira vem se destacando na campanha do Atlético de Madri na disputa do Campeonato Espanhol. Neste sábado (13), o time recebeu o Albacete e, em uma partida disputada, venceu por 4 a 3. O resultado deixa o Atlético de Madri na liderança provisória, mais uma vez, com 43 pontos, enquanto o adversário é o décimo terceiro, com 15. O Barcelona, que está na disputa pelo primeiro lugar, joga neste domingo (14), às 13h, contra o Zaragoza.

A partida já começou muito movimentada. Andrea Pereira, zagueira do Atlético de Madri, marcou contra logo aos três minutos. Dois minutos depois, a brasileira Ludmila colaborou e deixou tudo igual: 1 a 1. Paula Arnal colocou as visitantes mais uma vez na frente, aos dezoito minutos. Soni, aos trinta e oito, voltou a igualdade ao placar. Depois disso, o Atléti disparou. Sosa, aos quarenta e cinco, e Soni, no menino seguinte, levaram a partida pro intervalo com 4 a 2 para o time da casa.

O segundo tempo foi marcado por alterações na partida e um outro ritmo de jogo. Ludmila, no finalzinho, deu lugar para Carla. Nos acréscimos, Alba Redondo marcou o último gol do jogo. Placar final: Atlético de Madri 4 x 3 Albacete.

O campeonato Espanhol dá uma pausa na próxima semana. O Atlético de Madri, de Ludmila, volta a campo no próximo domingo (28), quando visita o Real Sociedad, com horário à confirmar. Já o Albacete encara o Barcelona, em casa, na mesma data e também sem definição de horário.

 

Campeonato Francês

Pela 13ª rodada do Campeonato Francês de futebol feminino, o PSG visitou o Lille, fora de casa, neste sábado, (13). A equipe da capital francesa, das brasileiras Erika e Formiga, vence o confronto por 3 a 1 e encostou no Lyon, que é o líder da competição francesa. O time das atletas do Brasil agora tem 34 pontos, dois a menos que o primeiro colocado, que ainda jogo nesta rodada.

Agora, o Campeonato Francês sofre uma pausa, com os jogos voltando somente no dia 4 de fevereiro, quando o PSG recebe no Parque dos Príncipes o Guingamp, ao 12h. O Lille, por sua vez, tem pela frente o Albi, no mesmo dia e horário.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol