Siga o OTD

Futebol

Com gols no 2º tempo, São Paulo vence e avança na Copa SP

Com direito a chuva e apagão, São Paulo vence Chapecoense, por 2 a 0, e avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Paulo enfrentou a Chapecoense no primeiro jogo de mata-mata. Em partida realizada no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, na noite desta quinta-feira, dia 11, o Tricolor teve que superar a chuva, apagão e um adversário aguerrido, mas venceu por 2 a 0, com dois belos gols de Toró.

O jogo colocou frente a frente o algoz do Tricolor na Copinha 2017. Também na segunda fase, o São Paulo empatou com a Chapecoense em 0 a 0 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis, na qual o rival saiu vitorioso por 4 a 3. Para escrever uma nova história no duelo pelo maior campeonato de base do Brasil, o técnico André Jardine voltou a contar com Walce, que estava suspenso com dois cartões amarelos.

Com isso, o Tricolor foi escalado com Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes, Antony, Toró e Gabriel Novaes. Com a bola em jogo, o primeiro tempo foi como esperado por André Jardine, de muita marcação e pressão. O Tricolor tentava trocar passes rápidos, mas o campo pesado e com poças pós chuva forte durante a tarde não deixavam o São Paulo imprimir seu tradicional jogo.

O jogo era muito faltoso e truncado. Para o segundo tempo, o time voltou sem alterações. Liziero teve duas boas chances, mas a bola não entrava, até que, aos 17 minutos do segundo tempo, Ruan, zagueiro da Chapecoense, fez falta dura e foi advertido pelo segundo amarelo, sendo expulso. Jardine fez alterações, colocando primeiro Bruno Dip no lugar de Luan. Depois entraram Diego e Fabinho no lugar de Gabriel Novaes e Walce.

Com um a mais e muita chuva, Toró brilhou duas vezes. O atacante recebeu fora da área, limpou e arrematou de longe, com categoria, no ângulo da meta adversária, aos 19 minutos. Aos 26, parecia replay. Mais um golaço, 2 a 0 São Paulo. Helinho e Oliveira foram para o jogo nas vagas de Antony e Toró.

Com a chuva, o bairro todo apagou, ficando o estádio sem luz, interrompendo o jogo por 15 minutos.

Na volta, ainda com muita chuva, o jogo continuou quente nos 15 minutos finais. Diego fez falta e o árbitro aplicou o segundo amarelo, colocando o zagueiro Tricolor para fora. A arbitragem marcava faltas, irritando o banco são-paulino. Por fim, o resultado se manteve, 2 a 0.

Com a vitória e classificação para a terceira fase, o jogo será sábado, dia 13, ainda sem hora definida pela FPF. O adversário será o Botafogo/SP, que venceu a Ponte Preta por 1 a 0. O duelo acontecerá no Estádio Santa Cruz.

 

Outros jogos da noite

Figueirense 1 x o Novorizontino

Londrina (PR) 2 (4) x 2 (3) Capivariano

Marília 2 (3) x 2 (4) Desportiva Paraense

Atlético-GO 1 (2) x 1 (3) Boavista

Ponte Preta 0 x 1 Botafogo-SP

Mais em Futebol