Siga o OTD

Futebol

Grêmio goleia, elimina União e avança ao mata-mata da Copinha

Divulgação Twitter

Em Mogi das Cruzes, Grêmio e União Mogi – SP se enfrentaram, ambos com chances de avançar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em casa, o time do União precisava de vitória por 3 gols de diferença para se classificar no Grupo 30. A história do jogo, porém, foi outra. Os gaúchos foram melhores durante todo o jogo e terminaram vencendo por 3 x 0. 

O Grêmio entrou em campo já classificado na Copa São Paulo, contra o União-SP, que precisava de uma espécie de milagre para avançar na competição. Mesmo com o apoio de sua torcida no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, a equipe da casa passou longe de consumar sua classificação. Os tricolores gaúchos não aliviaram em campo e aplicaram uma goleada de 3 x 0, que lhes garantiram a liderança do Grupo 30. O Grêmio encara Flamengo de Guarulhos ou Goiás, que se enfrenta amanhã, na próxima fase.

+CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPINHA

No 1º tempo, a equipe do Grêmio começou com tudo para jogar um balde d’água nos torcedores mogianos. O endiabrado Tetê iniciou a partida protagonizando um dos lances mais bonitos do campeonato até o momento. O jogador recebeu lançamento longo e já dominou aplicando um lindo chapéu no marcador. Não demorou muito e aos 15 minutos o Tricolor abriu o placar. Léo Chu foi à linha de fundo e fez cruzamento rasteiro da esquerda, Darlan conseguiu desviar e Da Silva apareceu para completar para o gol.

O time continuou criando oportunidades e aos 32 minutos ampliou o placar em Mogi. Léo Chu, muito ativo no ataque, foi tocado na área e o juíz apitou pênalti. Tetê foi para a cobrança e bateu forte no canto alto esquerdo, deslocando o goleiro.

Voltando para a 2ª etapa, o Grêmio continuou ofensivo e logo aos 5 minutos, deu números finais à partida. Darlan achou Léo Chu, que furou a bola, e o artilheiro Tetê estava lá para conferir e acabar com qualquer chance de classificação mogiana. Grêmio e Trindade-GO avançam no Grupo 30 da Copinha.

Outro jogo das 16h de terça (8) : 

Luverdense- MT  0 x 3 Moto Club – MA

 

Mais em Futebol