Siga o OTD

Futebol

Vasco consegue vitória magra e se classifica em 1º no Grupo 26

Divulgação Twitter

O Vasco enfrentou a equipe do Água Santa, nesta segunda-feira (8), em Diadema, pela 3ª rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu a liderança. Os cruz-maltinos abriram o placar no começo do jogo e após disputa equilibrada e com poucas chances para os dois lados, venceram por 1 x 0. O Água Santa também avança. Também nesta tarde de segunda, Portuguesa, Juventus, Remo e Trindade venceram.

Vasco da Gama e Água Santa começaram a partida classificados à fase mata-mata da Copa São Paulo após a vitória do Juventus contra a equipe do Espírito Santo no jogo que antecedeu o duelo. Coube ao confronto decidir quem seria o líder do Grupo 26. O jogo foi disputadíssimo, com um tempo melhor de cada time. As equipes sofreram com a chuva de São Paulo, e o resultado foi decidido nas poucas oportunidades que as equipes criaram. Melhor para o Vasco que abriu logo o placar e se segurou até o final.

+CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPINHA

Logo no início do jogo, o Vasco aproveitou a distração da equipe de Diadema e abriu o placar. Robinho cruzou pela direita, a defesa cortou mal, e Dudu achou Hugo Borges, livre na área, pra bater colocado, sem chances para o goleiro Julio César. O 1º tempo continuou sem grandes emoções e com uma chance de perigo para cada lado, ambas interrompidas pelos goleiros. O melhor time em campo, no entanto, era a equipe carioca.

No 2º tempo, a equipe da casa resolveu impor pressão para cima dos vascaínos, que pareciam contentes com a vitória magra por 1×0. Apesar do esforço dos jogadores do Água Santa, o Vasco conseguiu se defender bem, o goleiro Alexander brilhou quando chamado e finalizou a 1ª fase como 1º colocado da chave. As equipes podem se enfrentar novamente em duas fases, se avançarem pelo primeiro mata-mata da Copa São Paulo. Em 2017, ambos foram eliminados precocemente, na 3ª fase da competição.

Confira os outros resultados dos jogos das 14h e 16h desta segunda (8) :

Remo (PA) 4 x 1 Teixeira de Freitas (BA)

Juventus (SP) 1 x 0 Espírito Santo (ES)

Bragantino (SP) 0 x 4 Trindade (GO)

Portuguesa (SP) 4 x 2 América-MG

 

Mais em Futebol