Siga o OTD

Futebol

Barcelona goleia e recupera a liderança do espanhol

Andressa Alves entra no fim e Barcelona goleia no Espanhol

Barcelona, das brasileiras Andressa Alves e Fabi Simões, faz 5 a 0 no Levante e recupera a liderança do Espanhol de Futebol Feminino

Fechando a primeira rodada de 2018 do Campeonato Espanhol de futebol feminino, o Barcelona enfrentou o Levante, neste domingo, (07), na Catalunha. Com excelente primeiro tempo, o time das brasileiras Andressa Alves e Fabi Simões goleou por 5 a 0 e reassumiu a liderança da competição.

Com os primeiros 45 minutos quase perfeitos, o Barcelona resolveu a partida contra o Levante e voltou para a primeira colocação do espanhol. Em apenas 23 minutos de jogo, a equipe da Catalunha já vencia por 3 a 0. Primeiro, aos 3, Elise Bussaglia abriu o marcador. Depois, em 20 minutos Patricia Guijarro Gutierrez marcou duas vezes, a primeira aos 13 e a segunda aos 23, fez 3 a 0 para as donas da casa. Nos minutos finais da primeira etapa ainda sobrou tempo para Alexia Putellas Segura fazer o quarto gol e transformar o placar em goleada ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo, logo nos primeiros minutos de partida, a holandesa Lieke Martens, atual melhor jogadora de futebol feminino do mundo, deixou o seu, fazendo 5 a 0 para o Barcelona. Com o placar elástico, o time da Catalunha administrou o jogo para confirmar a vitória sem dificuldade. Com o resultado, a equipe das brasileiras chegou aos 40 pontos, mesmo número de pontos do Atlético de Madrid, mas lidera pela diferença no saldo de gols.

Na próxima rodada, o Barcelona joga mais uma vez em sua casa, agora contra Zaragoza, já o Levante terá pela frente o Madrid, os dois jogos acontecem no próximo domingo, dia 14.

Mais em Futebol