Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia e se garante na segunda fase da Copa SP

Palmeiras desencanta no segundo tempo, goleia Moto Club-MA e se garante na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o Moto Club pelo placar de 5 a 0 na noite desta sexta-feira (5), no estádio Joaquinzão, em Taubaté (SP), e garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com uma rodada de antecedência. Os gols palestrinos foram marcados por Fernando (2), José Aldo, Johnny e Alan.

Líder do Grupo 27 com seis pontos e oito gols de saldo, o Alviverde pode confirmar a melhor campanha da chave na próxima segunda-feira (8), às 20h (de Brasília), novamente no Joaquinzão, contra o Taubaté, na partida que encerra a participação palestrina na primeira fase. As duas equipes estão com 100% de aproveitamento.

O jogo

No primeiro tempo, o Verdão buscava atacar o Moto Club pelos lados do campo. Os laterais Maílton e Matheus Bahia trabalharam bastante e procuravam por Léo Passos nos tiros para dentro da área adversária. No entanto, aos 26 minutos, após bola cruzada pela direita, José Aldo furou, mas Fernando não desperdiçou e abriu o marcador para o Alviverde.

Melhor no jogo, os garotos do time paulista deram poucos espaços ao rival maranhense, que assustou o goleiro Anderson somente uma vez no período. Já no começo da etapa final, a dupla Maílton e Fernando voltou a funcionar: o lateral deu bola açucarada em profundidade para o palmeirense marcar pela segunda vez na partida.

Com a vantagem, restou ao Verdão administrar o placar e aproveitar as oportunidades criadas. Aos 8, após nova participação de Maílton, desta vez em cobrança de lateral para a área, a bola rebatida pela zaga sobrou para Aldo, que fuzilou a meta do Moto Club e ampliou. Cinco minutos depois, em boa jogada de Yan, Johnny fez o quarto.

As múltiplas alterações feitas por Wesley Carvalho mantiveram o Alviverde superior no duelo. Aos 35, Alan, um dos escolhidos pelo treinador no período, soltou a bomba de fora da área e sacramentou a goleada com um belo chute.

 

Outro jogo da noite

Trindade-GO 1 x 1 Grêmio

Mais em Futebol