Siga o OTD

Futebol

Ana Vitória será a capitã do Brasil no Sul-Americano Sub-20

Ana Vitória, de apenas 17 anos, foi escolhida para ser a capitã da Seleção Brasileira de Futebol Feminino no Sul-Americano Sub-20

Ana Vitória tem 17 anos e será a capitã da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Sul-Americano da categoria, que será disputado de 13 a 31 de janeiro no Equador. A meio-campo, apesar da pouca idade, tem história com a camisa verde e amarela. Em 2013, aos 13 anos, disputou o Sul-Americano Sub-17 – era a caçula da equipe. Em 2016, foi vice-campeã da mesma competição e jogou a Copa do Mundo da Jordânia.

– O nosso grupo, apesar de ser da categoria sub-20, é formado por atletas experientes, muitas disputaram Copa do Mundo – sub-20 e sub-17 em 2016 –, outras, como a Ana Vitória e a Kerolin, foram campeãs da Libertadores, por exemplo. A Ana, inclusive, foi titular do Corinthians/Audax durante toda a campanha do clube no Campeonato Brasileiro – explicou o treinador Doriva Bueno.

Para a jogadora, a responsabilidade é normal e não tem pressão maior com a faixa de capitã.

– Acho que o Doriva me escolheu pelo que eu já sou e eu já faço dentro de campo. Não vou mudar o meu estilo dentro do jogo, vou sempre buscar ajudar as minhas companheiras e tranquilizá-las quando for preciso – concluiu Ana Vitória.

A estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 será contra o Chile, dia 14 de janeiro, em Ibarra, no Equador.

Mais em Futebol