Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Botafogo goleiam na estreia da Copa SP

Botafogo e Flamengo estreiam na Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada, por 4 a 1 e 6 a 0 respectivamente, e lideram seus grupos

Fechando a primeira rodada dos grupos 13 e 21, Botafogo e Flamengo fizeram suas estreias pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira, (03). Com bom volume de jogo, as duas equipes golearam e lideram suas chaves na maior competição de futebol de base do país.

Jogando em Capivari, o Botafogo demorou para conseguir quebrar a barreira defensiva imposta pelo Velo Clube-SP. O placar só foi aberto na segunda etapa de partida, mas após o primeiro gol, a partida ficou mais fácil para a equipe carioca. Primeiro, aos 16 minutos, após confusão na área, Fernando chutou e marcou, fazendo o 1 a 0. Cinco minutos depois foi a vez de Luca dobrar a vantagem para a equipe do Rio de Janeiro. Aos 26, Luan fez 3 a 0 para o time da estrela solitária. Os paulistas reagiram aos 37, quando Pedro diminuiu o placar para 3 a 1. Mas quatro minutos mais tarde foi a vez de Rickson marcar e fechar o placar em 4 a 1.

Com gols em sequência, Flamengo goleia

Na última partida desta quarta-feira, o Flamengo não tomou conhecimento do Ji-Paraná-RO. Sempre com gols próximos, a equipe carioca fez 6 a 0, maior goleada da competição até o momento, e assumiu a liderança do grupo 21 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018.

O Flamengo começou pressionando e aos 14 minutos conseguiu o gol com Patrick, fazendo 1 a 0. O Ji-Paraná melhorou seu jogo, tentou ir para cima do time carioca, mas aos 32 veio a resposta. Agora com Pepê, a equipe carioca fez o 2 a 0 e conseguiu retomar o controle das ações e levou a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo demorou para esquentar novamente. Já na um pouco depois da metade, o Flamengo apertou e conseguiu dois gols rápidos. Primeiros, aos 29, com Lucas Silva, fazendo 3 a 0, e depois, aos 33, Wendel marcou e transformou o marcador em goleada. Já dentro dos últimos cinco minutos, o time carioca voltou a balançar as redes duplamente, de novo com Lucas Silva, agora aos 44, e por fim com Vitor Gabriel, aos 46, dando números finais ao jogo em 6 a 0.

Outros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Chapecoense 0 x 1 Ponte Preta

Atlético-GO 0 x 0 XV de Jaú

Mais em Futebol