Siga o OTD

Futebol

Sole Jaimes relembra ano de artilheira pelo Santos

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Campeã brasileira pelo Santos, a argentina Sole Jaimes comemora ano de 2017 com 18 gols marcados e a artilharia da competição.

Aos 28 anos, Sole Jaimes conquistou a torcida do Santos em 2017 sendo peça fundamental para o título da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Além disso, a argentina ganhou a admiração de todos os brasileiros com os seus 18 gols marcados, que a garantiram no topo da artilharia da competição.

– Ser artilheira representa uma conquista individual, mas, acima de tudo, do grupo. Sempre temos objetivos individuais, mas nunca atingimos sozinhos. Ser artilheira do principal campeonato nacional e com título é algo que eterniza uma carreira – disse a atacante, e entrevista ao site da CBF.

Sole realmente pode se orgulhar dos números conquistados este ano. Em apenas 20 jogos na Série A1, a argentina marcou os mesmos 18 gols dos artilheiros Jô e Henrique Dourado, que disputaram 38 partidas na Série A da edição masculina. Nesse contexto, a camisa 11 das Sereias da Vila enaltece o futebol feminino no Brasil.

– No meu país, o futebol feminino está muito desvalorizado. Mas aqui no Brasil, a estrutura é avançada. Nunca pensei viver o que estou vivendo aqui no Santos. O futebol feminino no Brasil me acolheu muito bem. Alto nível. Está caminhando para a profissionalização. O Santos já trata suas atletas assim – comentou.

Entre os tentos anotados pelo Peixe no Brasileirão Feminino, a campeã destacou dois: o mais bonito e o mais especial.

– Mais bonito foi contra o São José, em São José dos Campos, na primeira fase. Eu recebi a bola do lado esquerdo cortei para dentro e acertei um belo chute. Foi pela sexta rodada do Brasileiro e vencemos por 2 a 1, com dois gols meus. E o mais especial foi na final contra o Corinthians, na Vila Belmiro lotada. Acreditei muito na bola e fui feliz. Abrimos ali o caminho para o título brasileiro – relembrou a argentina, que, ao lado de suas companheiras, venceu o Timão por 2 a 0 no primeiro jogo da final, e depois por 1 a 0 no confronto de volta, em Barueri (SP), sagrando-se campeã no dia 20 de julho de 2017.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol