Siga o OTD

Futebol

PSG e Barça vencem sem destaque de brasileiras

PSG e Barcelona vencem nos nacionais sem destaque de brasileiras
Divulgação/LaLiga

Sand perde no Campeonato Alemão, e PSG e Barcelona vencem no Francês e Espanhol, respectivamente.

Neste domingo, três clubes europeus com representantes brasileiras entraram em campo pelos respectivos campeonatos nacionais – e dois deles garantiram a vitória.

No Campeonato Francês, o PSG, de Erika e Formiga, recebeu o Rodez Aveyron e aplicou uma goleada em casa. Apesar da vitória larga por 6 a 0, nenhum gol saiu dos pés das brasileiras, e sim de Emma Berglund, Marie-Antoinette Katoto, Jennifer Hermoso, Marie Laure Delie e Kadidiatou Diani, além de um contra da russa Ekaterina Tyryshkina. Com a vitória, o Paris Saint Germain aparece na vice-liderança da competição, atrás apenas do Lyon.

O Barcelona, de Andressa Alves, venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1 no Campeonato Espanhol. A brasileira, entretanto, só entrou na partida aos 20 minutos do segundo tempo, e não foi responsável pelos gols da vitória, que saíram dos pés de Patricia Guijarro Gutiérrez e Toni Duggan. O único gol das adversárias foi de Paula Andújar. O placar positivo manteve o Barça na ponta da tabela, com 14 pontos, seguido pelo Atlético de Madrid – que bateu o Levante por 4 a 0 neste sábado (16), com dois gols da brasileira Ludmila.

Já Sand, time da brasileira Letícia Santos, foi derrotado pelo Potsdam, por 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Alemão, a Bundesliga feminina. Letícia começou a partida como titular, mas não se destacou, recebeu um cartão amarelo aos 13 minutos do segundo tempo, e acabou substituída pouco antes do final da partida. Os gols da equipe adversária foram marcados por Sarah Zadrazil e Rahel Kiwic, e o do Sand pela austríaca Nina Burger. Com a derrota, o time da brasileira ocupa a oitava posição na tabela do campeonato.

Mais em Futebol