Siga o OTD

Futebol

Corinthians encerra parceria com Audax e terá gestão própria

Corinthians encerra parceria com Audax e terá gestão própria
Divulgação/Corinthians

Corinthians e Audax encerram parceria, e Timão terá gestão própria do time feminino em 2018. Em dois anos, a equipe conquistou a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017).

Nesta terça-feira (5), o Corinthians confirmou o fim da parceria entre o clube e o Grêmio Osasco Audax, que teve duração de dois anos, no futebol feminino. Em um acordo entre as duas diretorias, foi decidido pela não renovação do vínculo, que se encerra no fim do mês de dezembro. Com isso, o Timão terá um time de gestão própria a partir de 2018.

Nos dois anos de Corinthians/Audax, a equipe comandada pelo técnico Arthur Elias disputou 88 jogos, com 61 vitórias, 17 empates, apenas 10 derrotas, 283 gols a favor e 57 contra. Foram dois títulos conquistados e um vice-campeonato. A diretoria do Corinthians já trabalha para a formação do elenco alvinegro. Nos próximos dias, mais informações serão divulgadas.

O troféu mais recente foi o da Copa Libertadores da América. Na ocasião, em outubro, o Corinthians venceu o Colo-Colo, do Chile, nos pênaltis e foi campeão, com destaque para a goleira Lelê.

Já o título da Copa do Brasil veio em outubro do último ano, ao desbancar a tradicional equipe do São José. A partida foi vencida por 3 a 1 e as corintianas levantaram a taça – que, inclusive, garantiu a participação na Libertadores deste ano.

O vice do Campeonato Brasileiro de Futebol aconteceu em julho da atual temporada. Na Vila Belmiro, o Timão foi derrotado pelas Sereias da Vila por 2 a 0.

Confira a nota oficial de agradecimento do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista, em nome do presidente Roberto de Andrade, agradece o Grêmio Osasco Audax e, em especial, o proprietário da equipe, Sr. Mário Teixeira, pelos anos de parceria e deseja sucesso ao time osasquense na sequência do trabalho.

Mais em Futebol