Siga o OTD

Futebol

Palmeiras vence o Corinthians na Arena e sai na frente em final

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (22), na Arena Corinthians, no 1º jogo da decisão da Copa do Brasil Sub-17. O jogo foi muito parelho e decidido só no final. Aníbal marcou para o Palmeiras e garantiu a vitória de 1×0, que acabou com a invencibilidade do Timão na competição. 

Corinthians e Palmeiras se enfrentaram nesta quarta-feira (22)  na Arena Corinthians, pela primeira partida da final da Copa do Brasil Sub-17. Quase 13 mil pessoas estiveram no estádio para acompanhar o jogo. A entrada custava 1kg de alimento não perecível, ou seja, mais de 13 toneladas foram arrecadadas. Em campo, o “Timãozinho” decepcionou no final. Como a maioria dos dérbis da capital, o jogo foi muito parelho. Poucas chances claras foram criadas, mas o paraguaio Aníbal não perdoou aos 40 minutos e fez 1×0 para o Verdão.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COPA DO BRASIL SUB-17

O duelo de invictos na Copa do Brasil sub-17 foi disputadíssimo. Embalados pelo título nacional no profissional, os corinthianos compareceram em peso na Arena. Apesar da grande torcida e do clima de clássico, os primeiros 30 minutos de jogo foram parados. Ambas equipes se estudavam muito e assim, nenhuma delas conseguia chegar com chances reais ao gol.

Os camisas 10 do Derby Paulista, Vitinho e Alanzinho, ditavam o ritmo de jogo dos seus colegas. Ambos participantes na campanha da Seleção Sub-17 no Mundial, eram as esperanças técnicas dos times. Foi assim que o pequeno Alan, se livrou de um marcador corinthiano e achou Guilherme Ferraz sozinho para marcar. Maltos, goleiro muito promissor, fez a Fiel comemorar como se fosse um gol ao crescer na frente do camisa 9 e fazer grande defesa. No contra-ataque, Vitinho cortou para o meio e soltou ao bomba obrigando Magrão a operar um milagre. No rebote, Mascarenhas cabeceou livre nas mãos do goleiro.

O segundo tempo teve uma mudança de panorama. O Corinthians ofereceu o campo ao rival para poder contra-atacar. Acontece que a segunda parte do plano não funcionou. Os visitantes martelaram e pressionaram o Timão. O gol saiu de um erro individual do zagueiro Ronald, que, aos 40 minutos, deixou Aníbal em condições no “bate-rebate” na área e o paraguaio não desperdiçou. Ironicamente, o gol foi marcado do lado em que torcedores costumam deixar uma bandeira paraguaia para que Ángel Romero, maior artilheiro da Arena, a pegue em suas comemorações.

Os meninos do Corinthians foram para cima, carimbaram o travessão com Giovanni , mas não conseguiram empatar.  A vitória por 1×0 faz com que o Palmeiras jogue por um empate para sagrar-se campeão em cima de seu maior rival.

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (30), às 17h. Com mando do Palmeiras, a decisão ainda não tem estádio definido.

Confira o lance-a-lance do jogo:

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Futebol