Siga o OTD

Futebol

Com gol de Thaísinha, Red Angels é campeão sul-coreano

Sem brilho de brasileiras, Red Angels vence no Sul-Coreano

Thaísinha marca de novo, Red Angels volta a vencer o KSPO por 3 a 0 e é campeão sul-coreano de futebol feminino.

Parece até reprise da partida de ida da final do sul-coreano, mas não é. Nesta segunda-feira (20), novamente, Thaísinha marcou e o Red Angels venceu o KSPO por 3 a 0. Assim, o time, que também conta com Bia Zaneratto, sagrou-se campeão nacional, com grande destaque para a participação das duas brasileiras.

O título já estava bem encaminhado, mas mesmo assim o Red Angels queria fazer bonito na segunda partida da decisão e não demorou para sair o primeiro gol. Aos 13 do primeiro tempo, Hyun Cho recebeu lançamento nas costas da zaga, tocou sem deixar a bola quicar e encobriu bonito a goleira adversária. O segundo também foi de Hyun Cho. Aos 37 da primeira etapa, Thaísinha cruzou, a goleira saiu mal do gol, espalmando a bola pra frente e ela caiu no pé da coreana, que completou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Red Angels preocupou-se em administrar a vantagem e o terceiro gol saiu somente aos 45 minutos, com um erro na saída de bola do KSPO. A meio-campista do Red Angels roubou a bola e encontrou Thaísinha, livre de marcação no lado direito do ataque. A brasileira ainda teve tempo para ajeitar e soltar uma bomba da entrada da área, que morreu no ângulo. Um golaço para sacramentar o título da equipe, que depois comemorou com muita festa.

Veja os gols no vídeo abaixo:

1º gol – Hyun Cho – a partir de 39:35
2º gol – Hyun Cho – a partir de 1:02:40
3º gol – Thaísinha – a partir de 2:15:52

 

Números das brasileiras impressionam

Os números das brasileiras no Campeonato Sul-Coreano também impressionam. Bia Zaneratto foi a líder de assistências da competição, com 15 em 29 jogos. Ela também marcou um gol. Já Thaísinha fez 12 gols e deu 9 assistências em 24 partidas.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Futebol