Siga o OTD

Futebol

Corinthians vence a Chape e avança para a final

Rodrigo Kroth/Voz

Corinthians vence a Chapecoense e vai à final da Copa do Brasil Sub-17. Adversário será Palmeiras ou Flamengo.

O Corinthians está na final da Copa do Brasil Sub-17. Após vencer a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Barueri, nesta quarta-feira (15), o time alvinegro fez 2 a 0 no agregado e se classificou para a final torneio. Agora, o Corinthians aguarda o vencedor entre Palmeiras e Flamengo para saber seu adversário.

O herói da classificação corintiana para a final da Copa do Brasil Sub-17 tem nome: Welliton. Ele fez dois golaços, um na ida e um na volta, e garantiu o time na próxima fase. A partida em Barueri foi bem diferente da disputada na Arena Condá semana passada. Se na outra o Corinthians criou muitas chances, mandou bolas na trave, exigiu do goleiro Arthur, hoje jogou para o gasto e se focou em neutralizar o time catarinense – com êxito.

Logo nos primeiros minutos da partida, quando o jogo ainda estava esquentando, a Chape errou um passe no meio de campo. O atacante do Timão, Welliton, roubou a bola, passou por dois zagueiros e deu um lindo toque, tirando do alcance do goleiro adversário, para abrir o placar. Após o gol, aos sete minutos jogados, a Chapecoense se desestabilizou.

Depois disso, o jogo caiu de rendimento. O forte calor em Barueri parecia deixar a partida muito calma, sem chances claras de gol. Bom para o Corinthians, que conseguiu administrar até o fim do primeiro tempo. A Chape ainda pediu um pênalti de Luan nos minutos finais, após toque de mão na bola, mas o árbitro mandou seguir. Realmente houve a falta, a dúvida é se foi dentro ou fora da área.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro: sem muitas chances. Mesmo assim, quem mais levou perigo foi o Corinthians. O time chegou bem com Giovanny, Vitinho e companhia no ataque, exigindo boas defesas de Arthur. Do outro lado, Maltos brilhou quando foi necessário. Em três duelos particulares contra a estrela da Chape, Bruno, venceu todos e assegurou a classificação do Timão, sem sustos.

O adversário do Timão será definido na partida de amanhã entre Flamengo x Palmeiras, na Gávea, às 16h. Na partida de ida, o alviverde venceu por 4 a 1 e pode perder por até 2 gols de diferença para avançar.

TABELA COPA DO BRASIL SUB-17

Mais em Futebol